Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Brasil enfrenta Argentina neste domingo na final do futebol society em Rondônia


A Copa América de Futebol Society teve início na quinta-feira (7) e se estende até este domingo - Gente de Opinião
A Copa América de Futebol Society teve início na quinta-feira (7) e se estende até este domingo

Na rodada deste sábado (9), o Uruguai foi superado pela Argentina com um placar de 4 x 2, enquanto o Brasil dominou o Paraguai com uma vitória convincente de 5 x 1. Ambas as seleções garantiram seu lugar na aguardada final que ocorre neste domingo. A Copa América de Futebol Society teve início na quinta-feira (7) e se estende até este domingo, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Esse torneio internacional é realizado com o apoio do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, com emenda parlamentar do deputado Edevaldo Neves (Patriota), e reúne as seleções do Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil. A entrada para assistir aos jogos é um quilo de alimento não perecível.

O presidente da Federação Internacional de Futebol Society – Fifos, Marcello Sangiovanni, enfatiza a importância do evento. “Trouxemos equipes de fora do Brasil, como Argentina, Paraguai e Uruguai, para competir com a Seleção Brasileira. É um evento de magnitude internacional que só pode ocorrer com o apoio fundamental do governo do estado de Rondônia, através da Sejucel, e da nossa própria federação, aqui em Rondônia”, afirmou.

Brasil enfrenta Argentina neste domingo na final do futebol society em Rondônia - Gente de Opinião

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Soccer Society – CBSS, Humberto Tadeu, o futebol society é o tipo que os brasileiros gostam de jogar. “Para nós, é de suma importância que um estado do tamanho e da representatividade de Rondônia possa receber um evento dessa magnitude. O futebol society é uma modalidade de futebol que os brasileiros mais praticam. As pessoas vão até uma loja e pedem chuteiras com travas, e nós estamos aqui promovendo o esporte em todas as faixas etárias e gêneros. Este é o maior evento do futebol society do Brasil neste ano, e ele está acontecendo aqui, na Copa América em Rondônia”, ressaltou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esta competição será um sucesso e deixará um legado para o esporte de Rondônia. “É uma honra para o Estado sediar a Copa América de Futebol Society, um torneio de destaque internacional. Nosso governo está empenhado em promover o esporte em nosso estado, liberando o talento de nossos atletas e a importância do esporte na transformação de vidas. Parabéns à Federação Society de Rondônia por sua especialização e organização especial, bem como por acreditar no crescimento do futebol society no estado”, destacou.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes, enfatizou a relevância do evento para o desenvolvimento do esporte em Rondônia. “Nosso estado possui atletas com um potencial esportivo extraordinário. Parabenizamos a Federação Society de Rondônia pela organização, bem como por acreditar no crescimento da sociedade de futebol em nossa região”, finalizou.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 7 de setembro:
10h: Paraguai 0 x 2 Argentina
11h: Brasil 6 x 0 Uruguai

Sexta-feira, 8 de setembro:
10h: Paraguai 1 x 2 Uruguai
11h: Brasil 4 x 0 Argentina

Sábado, 9 de setembro:
11h30: Argentina 4 x 2 Uruguai
12h30: Brasil 5 x 1 Paraguai

Domingo, 10 de setembro:
Jogo final – às 9h Brasil x Argentina

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)