Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Brasil deixará liderança do ranking da Fifa após final da Copa



O fim precoce da trajetória do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul terá consequências no status que o país ocupa no futebol internacional. Um dia antes da decisão entre Espanha e Holanda, a Fifa já anunciou que uma das finalistas desbancará a seleção pentacampeã da liderança do ranking mundial.

O curioso é que a Fúria pode assumir a ponta mesmo em caso de vice-campeonato. Atual segunda colocada na lista de melhores nações, a Espanha subirá ao topo em caso de vencer no tempo normal, na prorrogação ou até se perder na disputa por pênaltis.

Desta forma, a Holanda, que ocupa agora o quarto lugar, chegará ao posto mais alto do ranking se conquistar o título durante os 90 minutos ou, no máximo, na prorrogação.

Apesar de a Fifa ainda não confirmar, a tendência é que ambas fiquem nos dois primeiros lugares da lista depois da final, o que derrubaria o Brasil pelo menos para terceiro.

Ainda sem dar detalhes das posições, a entidade máxima do futebol mundial já adiantou que as seguintes seleções subirão no ranking por seus resultados na Copa: Chile (atual 18º), Paraguai (31º), Gana (32ª), Japão (45º), Nova Zelândia (78º) e África do Sul (83º). Postulante ao posto de terceiro lugar na Copa, o Uruguai (16º) também avançará.

Por outro lado, França (nona), México (17º), Nigéria (21ª), Camarões (19º) e Honduras (38º) cairão na lista. Já Alemanha (sexta), Argentina (sétima), Inglaterra (oitava), Estados Unidos (14º), Argélia (30ª), Coreia do Sul (47ª) e Coreia do Norte (105ª) não sofrerão mudanças significativas.

Fonte: R7 com informações de Gazeta Press

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal