Sábado, 10 de julho de 2010 - 13h02
O fim precoce da trajetória do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul terá consequências no status que o país ocupa no futebol internacional. Um dia antes da decisão entre Espanha e Holanda, a Fifa já anunciou que uma das finalistas desbancará a seleção pentacampeã da liderança do ranking mundial.
O curioso é que a Fúria pode assumir a ponta mesmo em caso de vice-campeonato. Atual segunda colocada na lista de melhores nações, a Espanha subirá ao topo em caso de vencer no tempo normal, na prorrogação ou até se perder na disputa por pênaltis.
Desta forma, a Holanda, que ocupa agora o quarto lugar, chegará ao posto mais alto do ranking se conquistar o título durante os 90 minutos ou, no máximo, na prorrogação.
Apesar de a Fifa ainda não confirmar, a tendência é que ambas fiquem nos dois primeiros lugares da lista depois da final, o que derrubaria o Brasil pelo menos para terceiro.
Ainda sem dar detalhes das posições, a entidade máxima do futebol mundial já adiantou que as seguintes seleções subirão no ranking por seus resultados na Copa: Chile (atual 18º), Paraguai (31º), Gana (32ª), Japão (45º), Nova Zelândia (78º) e África do Sul (83º). Postulante ao posto de terceiro lugar na Copa, o Uruguai (16º) também avançará.
Por outro lado, França (nona), México (17º), Nigéria (21ª), Camarões (19º) e Honduras (38º) cairão na lista. Já Alemanha (sexta), Argentina (sétima), Inglaterra (oitava), Estados Unidos (14º), Argélia (30ª), Coreia do Sul (47ª) e Coreia do Norte (105ª) não sofrerão mudanças significativas.
Fonte: R7 com informações de Gazeta Press
O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano na quarta-feira (17), durante os Jogos da J
Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica
A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A
Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025
A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos
Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe