Sábado, 10 de julho de 2010 - 13h02
O fim precoce da trajetória do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul terá consequências no status que o país ocupa no futebol internacional. Um dia antes da decisão entre Espanha e Holanda, a Fifa já anunciou que uma das finalistas desbancará a seleção pentacampeã da liderança do ranking mundial.
O curioso é que a Fúria pode assumir a ponta mesmo em caso de vice-campeonato. Atual segunda colocada na lista de melhores nações, a Espanha subirá ao topo em caso de vencer no tempo normal, na prorrogação ou até se perder na disputa por pênaltis.
Desta forma, a Holanda, que ocupa agora o quarto lugar, chegará ao posto mais alto do ranking se conquistar o título durante os 90 minutos ou, no máximo, na prorrogação.
Apesar de a Fifa ainda não confirmar, a tendência é que ambas fiquem nos dois primeiros lugares da lista depois da final, o que derrubaria o Brasil pelo menos para terceiro.
Ainda sem dar detalhes das posições, a entidade máxima do futebol mundial já adiantou que as seguintes seleções subirão no ranking por seus resultados na Copa: Chile (atual 18º), Paraguai (31º), Gana (32ª), Japão (45º), Nova Zelândia (78º) e África do Sul (83º). Postulante ao posto de terceiro lugar na Copa, o Uruguai (16º) também avançará.
Por outro lado, França (nona), México (17º), Nigéria (21ª), Camarões (19º) e Honduras (38º) cairão na lista. Já Alemanha (sexta), Argentina (sétima), Inglaterra (oitava), Estados Unidos (14º), Argélia (30ª), Coreia do Sul (47ª) e Coreia do Norte (105ª) não sofrerão mudanças significativas.
Fonte: R7 com informações de Gazeta Press
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida