Domingo, 10 de julho de 2011 - 17h21
Com o resultado, as americanas vão enfrentar a França na semifinal. Já o Brasil vê o sonho do inédito título da Copa do Mundo ser adiado por mais algum tempo.
O time bicampeão mundial abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com um gol contra de Daiane. Jogando bem e pressionando as americanas, a Seleção Brasileira teve um pênalti a seu favor aos 23 minutos da segunda etapa, depois de Marta dar um lindo lençol na zagueira, que cometeu a falta e foi expulsa.
Cristiane bateu, mas a goleira Hope Solo, se adiantando, fez a defesa. A árbitra mandou voltar a cobrança de pênalti. Dessa vez, a melhor do mundo foi para a penalidade e não desperdiçou, deixando tudo igual.
O tempo regulamentar acabou e o jogo foi para a prorrogação. Logo no começo, aos três minutos, depois de um lindo passe de Cristiane, Marta colocou para o fundo das redes e deixou o Brasil muito perto das semifinais.
Quando parecia que o duelo estava definido, as americanas chegaram ao empate nos acréscimos do período extra com Wambach, levando a partida para a disputa dos pênaltis.
Nas penalidades, Daiane, que tinha feito o gol contra no primeiro tempo da partida, desperdiçou a cobrança e permitiu que os Estados Unidos, impecáveis nos pênaltis, derrotassem o time comandado por Kleiton Lima e avançassem para as semifinais da competição.
Na outra semifinal, a Suécia, que eliminou a Austrália, terá pela frente o Japão, que surpreendeu e derrotou a anfitriã e bicampeã mundial Alemanha.
Fonte: Jovem Pan em parceria com a Agência EFE/
Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025
Os estudantes-atletas Matheus José, de 17 anos, e Nicolas Guimarães, de 16 anos, da Escola Gonçalves Dias de Ji-Paraná, conquistaram medalha de prat
O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano na quarta-feira (17), durante os Jogos da J
Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica
A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A
Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025
A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos