Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Brasil cai nos pênaltis para EUA na Copa do Mundo



Com o resultado, as americanas vão enfrentar a França na semifinal. Já o Brasil vê o sonho do inédito título da Copa do Mundo ser adiado por mais algum tempo.

O time bicampeão mundial abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com um gol contra de Daiane. Jogando bem e pressionando as americanas, a Seleção Brasileira teve um pênalti a seu favor aos 23 minutos da segunda etapa, depois de Marta dar um lindo lençol na zagueira, que cometeu a falta e foi expulsa.

Cristiane bateu, mas a goleira Hope Solo, se adiantando, fez a defesa. A árbitra mandou voltar a cobrança de pênalti. Dessa vez, a melhor do mundo foi para a penalidade e não desperdiçou, deixando tudo igual.

O tempo regulamentar acabou e o jogo foi para a prorrogação. Logo no começo, aos três minutos, depois de um lindo passe de Cristiane, Marta colocou para o fundo das redes e deixou o Brasil muito perto das semifinais.

Quando parecia que o duelo estava definido, as americanas chegaram ao empate nos acréscimos do período extra com Wambach, levando a partida para a disputa dos pênaltis.

Nas penalidades, Daiane, que tinha feito o gol contra no primeiro tempo da partida, desperdiçou a cobrança e permitiu que os Estados Unidos, impecáveis nos pênaltis, derrotassem o time comandado por Kleiton Lima e avançassem para as semifinais da competição.

Na outra semifinal, a Suécia, que eliminou a Austrália, terá pela frente o Japão, que surpreendeu e derrotou a anfitriã e bicampeã mundial Alemanha.

Fonte: Jovem Pan em parceria com a Agência EFE/

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal