Terça-feira, 4 de março de 2014 - 12h55
Agência Brasil
Faltam apenas 100 dias para a Copa do Mundo no Brasil – a contagem regressiva, que começou hoje (4), vai até 12 de junho, data da abertura do Mundial, no Itaquerão, em São Paulo. Para marcar o início da contagem regressiva, pontos turísticos e monumentos das 12 cidades-sede da Copa terão iluminação especial, em verde e amarelo.
O site da Federação Internacional de Futebol (Fifa) também destacará, diariamente, curiosidades e estatísticas da história da Copa do Mundo. Hoje (4) foram lembrados os maiores públicos já registrados em mundiais. O recorde, de 173.850 torcedores, foi registrado no Maracanã, quando o Brasil perdeu para o Uruguai, na final da Copa de 1950. Hoje, reformado para o Mundial de 2014, o estádio tem 73.531 assentos.
Amanhã (5), as 32 seleções classificadas para o Mundial disputarão partidas amistosas – entre as quais, nove serão confrontos diretos entre os participantes, com destaque para a partida entre os dois últimos campeões mundiais, Itália (2006) e Espanha (2010).
A seleção brasileira enfrenta a África do Sul, a partir das 14h (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johanesburgo.
Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff destacou que a data de hoje, início da contagem regressiva, é muito especial para todos os brasileiros. "Faltam 100 dias para a Copa e o país está na reta final dos preparativos para a grande festa", escreveu a presidenta, ao lembrar a iluminação especial que as cidades-sede da Copa vão receber. Segundo ela, as cidades se iluminarão em verde e amarelo para lembrar que o momento esperado pelo mundo todo está chegando. "Os brasileiros estão prontos para mostrar que sabem receber bem os turistas e contribuir para que esta seja a Copa das Copas." De acordo com Dilma, a Copa das Copas tornou-se mais que um torneio de futebol. "Ela é a Copa pela Paz e a Copa contra o Racismo", destacou.
Em Belo Horizonte, receberão a iluminação verde e amarela a Cidade Administrativa, o Mineirão, a Casa do Baile e o Museu Abílio Barreto; em Brasília, o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, o Ministério do Esporte e a Ponte JK; em Cuiabá , a Igreja Nossa Senhora do Rosário; em Curitiba, o Jardim Botânico e a Praça do Japão; e, em Fortaleza, a Arena Castelão, o Palácio da Abolição, o Centro de Eventos, a Catedral Metropolitana, a Estátua de Iracema, a Praça Portugal, o Palácio do Bispo e o Moinho Fortaleza.
Terão iluminação especial em Manaus o Paço da liberdade, o Mercado Municipal e o complexo turístico da Ponta Negra; em Natal, o Pórtico dos Reis Magos; em Porto Alegre, o Centro Cultural Usina do Gasômetro; no Rio de Janeiro, o Maracanã; em Salvador, a Arena Fonte Nova e o Elevador Lacerda; e, em São Paulo, o Theatro Municipal, o Monumento à Bandeira e a sede da prefeitura.
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi