Sábado, 21 de junho de 2014 - 10h58
Bósnia-Herzegonina e Nigéria entram em campo neste sábado (21.06), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo FIFA 2014.
Estreante em Copas do Mundo, a equipe europeia perdeu o primeiro jogo no Mundial, para a Argentina, e deverá jogar ofensivamente contra os africanos. O destaque do time bósnio é o atacante Edin Dzeko, que defende o Manchester City, da Inglaterra. A seleção deve começar a partida com Begovic; Mujdza, Bicakcic, Kolasinac, Spahic; Besic, Salihovic, Pjanic, Lulic; Visca e Dzeko.
Já o time africano, mais experiente em mundiais, vem de um empate com o Irã. Durante a coletiva de imprensa antes da partida, o técnico da Nigéria, Stephen Keshi, disse que os jogadores irão para o confronto deste sábado com uma motivação ainda maior, pois têm consciência do momento delicado que o país atravessa, após o atentado terrorista que matou 21 pessoas na cidade de Damaturu, no começo da semana.
"Nossos sentimentos estão com as famílias das vítimas. Vamos fazer o máximo para tentar colocar um sorriso no rosto dos nigerianos".
Os principais jogadores da seleção nigeriana são o meia Obi Mikel, que defende o Chelsea, da Inglaterra, e Moses, atacante do Liverpool, também inglês. O time nigeriano deve ir a campo com: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona e Omerou; Onazi, Obi Mikel e Azeez; Musa, Moses e Emenike.
Acesso ao estádio
O plano de mobilidade elaborado para o acesso dos torcedores ao estádio será semelhante ao utilizado nos dois jogos anteriores do Mundial realizados na arena.
Para se chegar ao estádio a melhor maneira é por meio do transporte coletivo. Em dias de jogos, 11 linhas especiais, que totalizam 147 ônibus, funcionam especialmente para fazer o deslocamento dos torcedores à Arena Pantanal.
Quem quiser ir de carro deverá deixar os veículos em estacionamentos privados e seguir de ônibus, ou a pé, até o estádio. Pessoas com deficiência poderão contar com um serviço de transporte diferenciado até a arena, a partir das estações temporárias, que ficam a 1 km do estádio. As estações temporárias são os locais onde os torcedores são deixados para a caminhada até a arena.
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite