Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Bósnia e Nigéria buscam a 1ª vitória na Arena Pantanal


Seleções ainda não venceram no torneio.
Saiba como chegar ao estádio
Foto: Monitoramento/ ME/ Portal da Copa
Gente de Opinião

Bósnia-Herzegonina e Nigéria entram em campo neste sábado (21.06), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo FIFA 2014.
Estreante em Copas do Mundo, a equipe europeia perdeu o primeiro jogo no Mundial, para a Argentina, e deverá jogar ofensivamente contra os africanos. O destaque do time bósnio é o atacante Edin Dzeko, que defende o Manchester City, da Inglaterra. A seleção deve começar a partida com Begovic; Mujdza, Bicakcic, Kolasinac, Spahic; Besic, Salihovic, Pjanic, Lulic; Visca e Dzeko.

Já o time africano, mais experiente em mundiais, vem de um empate com o Irã. Durante a coletiva de imprensa antes da partida, o técnico da Nigéria, Stephen Keshi, disse que os jogadores irão para o confronto deste sábado com uma motivação ainda maior, pois têm consciência do momento delicado que o país atravessa, após o atentado terrorista que matou 21 pessoas na cidade de Damaturu, no começo da semana.
"Nossos sentimentos estão com as famílias das vítimas. Vamos fazer o máximo para tentar colocar um sorriso no rosto dos nigerianos".

Os principais jogadores da seleção nigeriana são o meia Obi Mikel, que defende o Chelsea, da Inglaterra, e Moses, atacante do Liverpool, também inglês. O time nigeriano deve ir a campo com: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona e Omerou; Onazi, Obi Mikel e Azeez; Musa, Moses e Emenike.

Acesso ao estádio

O plano de mobilidade elaborado para o acesso dos torcedores ao estádio será semelhante ao utilizado nos dois jogos anteriores do Mundial realizados na arena.
Para se chegar ao estádio a melhor maneira é por meio do transporte coletivo. Em dias de jogos, 11 linhas especiais, que totalizam 147 ônibus, funcionam especialmente para fazer o deslocamento dos torcedores à Arena Pantanal.

Confira aqui os detalhes

Veículos

Quem quiser ir de carro deverá deixar os veículos em estacionamentos privados e seguir de ônibus, ou a pé, até o estádio. Pessoas com deficiência poderão contar com um serviço de transporte diferenciado até a arena, a partir das estações temporárias, que ficam a 1 km do estádio. As estações temporárias são os locais onde os torcedores são deixados para a caminhada até a arena.

Fonte: Helson França, do Portal da Copa em Cuiabá

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal