Sábado, 21 de junho de 2014 - 10h58
Bósnia-Herzegonina e Nigéria entram em campo neste sábado (21.06), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo FIFA 2014.
Estreante em Copas do Mundo, a equipe europeia perdeu o primeiro jogo no Mundial, para a Argentina, e deverá jogar ofensivamente contra os africanos. O destaque do time bósnio é o atacante Edin Dzeko, que defende o Manchester City, da Inglaterra. A seleção deve começar a partida com Begovic; Mujdza, Bicakcic, Kolasinac, Spahic; Besic, Salihovic, Pjanic, Lulic; Visca e Dzeko.
Já o time africano, mais experiente em mundiais, vem de um empate com o Irã. Durante a coletiva de imprensa antes da partida, o técnico da Nigéria, Stephen Keshi, disse que os jogadores irão para o confronto deste sábado com uma motivação ainda maior, pois têm consciência do momento delicado que o país atravessa, após o atentado terrorista que matou 21 pessoas na cidade de Damaturu, no começo da semana.
"Nossos sentimentos estão com as famílias das vítimas. Vamos fazer o máximo para tentar colocar um sorriso no rosto dos nigerianos".
Os principais jogadores da seleção nigeriana são o meia Obi Mikel, que defende o Chelsea, da Inglaterra, e Moses, atacante do Liverpool, também inglês. O time nigeriano deve ir a campo com: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Oboabona e Omerou; Onazi, Obi Mikel e Azeez; Musa, Moses e Emenike.
Acesso ao estádio
O plano de mobilidade elaborado para o acesso dos torcedores ao estádio será semelhante ao utilizado nos dois jogos anteriores do Mundial realizados na arena.
Para se chegar ao estádio a melhor maneira é por meio do transporte coletivo. Em dias de jogos, 11 linhas especiais, que totalizam 147 ônibus, funcionam especialmente para fazer o deslocamento dos torcedores à Arena Pantanal.
Quem quiser ir de carro deverá deixar os veículos em estacionamentos privados e seguir de ônibus, ou a pé, até o estádio. Pessoas com deficiência poderão contar com um serviço de transporte diferenciado até a arena, a partir das estações temporárias, que ficam a 1 km do estádio. As estações temporárias são os locais onde os torcedores são deixados para a caminhada até a arena.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)