Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Bélgica vence Rússia por 1 x 0 e garante classificação


 
Andreia Verdélio
Agência Brasil

A seleção da Bélgica venceu hoje (22) a da Rússia por 1 x 0, na segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo, pelo Grupo H, e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. A seleção da Rússia estava invicta há 11 partidas – a última derrota foi para a Irlanda do Norte em agosto de 2013, pelas eliminatórias do Mundial.

O primeiro tempo entre Bélgica e Rússia, no Maracanã, foi equilibrado, mas o placar ficou no 0 x 0, apesar das boas oportunidades que as duas equipes tiveram. A melhor chance foi aos 43 minutos, quando o atacante russo Alexandr Kokorin ficou sozinho na área, mas, de cabeça, acabou mandando a bola para fora.

Após início lento no segundo tempo, a Rússia pressionou e, aos 35 minutos, Andrey Eshchenko bateu cruzado, rente à trave, e a bola foi pra fora.

Quase no fim, aos 42 minutos, a Bélgica abriu o placar. Em rápido contra-ataque, o meio-campo Eden Hazard levou a bola pela esquerda e tocou nos pés do atacante Divock Origi, que dominou de frente para o gol e chutou firme no alto.

O lance foi aplaudido pelo rei Philippe da Bélgica, que acompanhou o jogo no Maracanã, acompanhado pela rainha Mathilde. O público presente no estádio foi de mais de 73,8 mil pessoas.

O meio-campo russo Denis Glushakov e os belgas Axel Witsel e Toby Alderweireld levaram cartão amarelo por faltas cometidas durante a partida.

Com apenas um ponto em dois jogos, os russos enfrentam a Argélia na última rodada e ainda têm chance de se classificar para a próxima, se a equipe africana vencer o jogo de hoje, contra a Coreia do Sul, às 16 h, em Porto Alegre.

O jogo destaque do dia é pelo Grupo G, entre Portugal e Estados Unidos, às 19 h, em Manaus.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal