Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Basquete masculino perde e fica em quarto nas Olimpíadas Escolares



Mesmo com um início arrasador, com cestas de 3 pontos e chegando a abrir 6 pontos de diferença, o basquete masculino de Rondônia, representado pelo Colégio Barão do Solimões, perdeu por apenas vcvc pontos e deixou escapar a medalha de bronze para a forte equipe do Colégio Intensivo de Maceió e acabou sendo derrotado pelo placar de 71 a 66, em jogo disputado no ginásio do Sest/Senat de Londrina. 

O quinteto comandado pelo técnico Samuel Johnson parece ter sentido o horário do início do jogo, às 8:00 horas, equivalente às 6:00 horas da manhã em Rondônia, horário que nunca haviam jogado antes. Ao final do primeiro tempo o placar apontava 39 a 26 para a equipe alagoana. O resultado final mostra como foi o jogo, bastante disputado do início ao fim, principalmente quando e equipe de Rondônia encostou no placar numa reação impressionante nos dois últimos minutos, mas que não foi suficiente para reverter o resultado final. 

Pode-se afirmar que basquete masculino do Barão do Solimões fez um excelente papel e superou todas as expectativas: primeiro por ser uma escola estadual e não ter a estrutura das escolas particulares, venceu o Dom Bosco de Porto Velho na final do JOER; depois, nas Olimpíadas Escolares, novamente enfrentou somente escolas particulares e chegou na quarta colocação entre doze concorrentes igualmente campeões em seus estados, superando inclusive o colégio campeão gaúcho, tido como candidato ao título. Mesmo perdendo o jogo o basquete de Rondônia vai estar no grupo especial das Olimpíadas de 2010, juntamente com o estado de Alagoas e Santa Catarina, que disputaria a medalha de ouro com o representante de Londrina. 

“Nosso objetivo desde o início era trazer mais medalhas, seria a coroação de um trabalho de muitos anos com nossos alunos. Infelizmente no basquete não deu, mas vamos continuar trabalhando e acreditando no esporte, com todo apoio do Governo do Estado”, comentou o professor Nadylson Oliveira, chefe da delegação de Rondônia, ao compartilhar da tristeza dos meninos do Barão do Solimões com a derrota e a perda da medalha de bronze.

Retorno da delegação de Rondônia

Com o fim do jogo de basquete encerra-se a participação de Rondônia nestas Olimpíadas Escolares, e todos os atletas e dirigentes de Rondônia nos jogos retornam na tarde deste domingo para o estado. O embarque no aeroporto de Londrina está confirmado para as 15:00 horas, com chegada em Porto Velho previsto para às 23:40. 

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)