Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Basquete feminino realiza final nesta terça-feira



As equipes das escolas Dom Bosco, de Porto Velho, e Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputam o ouro nesta terça-feira (17), no ginásio Cláudio Coutinho, na capital. O time vencedor se classifica aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). As cinco modalidades coletivas seguem nas semifinais e quartas de finais.

Gente de Opinião

As duas equipes se confrontaram ontem e a escola Dom Bosco venceu as jiparanaenses

A partida do basquete feminino está programada para acontecer no final da tarde após as quartas de finais do futsal masculino. Desde o início do Joer, os dois times de basquete foram considerados os mais fortes da competição. No primeiro confronto entre si, na tarde de segunda-feira, o Dom Bosco venceu o Gonçalves Dias pelo placar de 37×22, na quadra da escola estadual Barão do Solimões.

“As meninas jogam bem, mas erraram na marcação na última partida. Para o jogo de hoje, elas estão otimistas e dispostas a dar o melhor em quadra para garantir a classificação ao nacional”, informou a técnica do time da escola estadual Gonçalves Dias, professora Simone Trece.

MASCULINO

O basquete masculino entra hoje na fase semifinal. As duas partidas ocorrem na quadra da escola Barão do Solimões. O primeiro jogo será às 9h entre escola Coopevi, de Vilhena, e Gonçalves Dias, de Ji-Paraná. Na segunda partida, às 10h, se confrontam os times da escola Barão do Solimões e do colégio Classe A, ambos da capital.

O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho e segue até o próximo dia 22, com competições nas cinco modalidades coletivas.

Os resultados de todas as competições do Joer e as respectivas tabelas das próximas partidas podem ser conferidas a partir da página 13 do Boletim 005.


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal