Terça-feira, 17 de outubro de 2017 - 08h11
As equipes das escolas Dom Bosco, de Porto Velho, e Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputam o ouro nesta terça-feira (17), no ginásio Cláudio Coutinho, na capital. O time vencedor se classifica aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). As cinco modalidades coletivas seguem nas semifinais e quartas de finais.
A partida do basquete feminino está programada para acontecer no final da tarde após as quartas de finais do futsal masculino. Desde o início do Joer, os dois times de basquete foram considerados os mais fortes da competição. No primeiro confronto entre si, na tarde de segunda-feira, o Dom Bosco venceu o Gonçalves Dias pelo placar de 37×22, na quadra da escola estadual Barão do Solimões.
“As meninas jogam bem, mas erraram na marcação na última partida. Para o jogo de hoje, elas estão otimistas e dispostas a dar o melhor em quadra para garantir a classificação ao nacional”, informou a técnica do time da escola estadual Gonçalves Dias, professora Simone Trece.
MASCULINO
O basquete masculino entra hoje na fase semifinal. As duas partidas ocorrem na quadra da escola Barão do Solimões. O primeiro jogo será às 9h entre escola Coopevi, de Vilhena, e Gonçalves Dias, de Ji-Paraná. Na segunda partida, às 10h, se confrontam os times da escola Barão do Solimões e do colégio Classe A, ambos da capital.
O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho e segue até o próximo dia 22, com competições nas cinco modalidades coletivas.
Os resultados de todas as competições do Joer e as respectivas tabelas das próximas partidas podem ser conferidas a partir da página 13 do Boletim 005.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
A criação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que é a fusão da Semdestur com a Semes, como parte da reestruturação administr
Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal
“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem
Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s