Domingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Basquete de Rondônia arrasa o Amazonas



A sexta-feira 13 foi de ótimos resultados para o basquete de Rondônia contra o Amazonas, com vitórias no feminino pela manhã, contra o Colégio Auxiliadora de Manaus e do masculino sobre o La Salle à tarde. 

Com forte marcação e cestas seguidas de dois e três pontos, o basquete masculino de Rondônia, representado pelo Colégio Barão de Solimões de Porto Velho, arrasou o Colégio La Salle de Manaus por 91 a 71 na tarde desta sexta em partida válida pela última rodada da fase de classificação das Olimpíadas Escolares, e com este resultado terminou em primeiro lugar e classificou-se para fase semifinal e também para a divisão especial dos jogos de 2010, que serão disputados em Goiânia – GO. 

A equipe comandada pelo professor Samuel Jonhson utilizou todos os jogadores em rodízio e não teve dificuldades para vencer a partida, pois desde o início mostrou superioridade em todos os fundamentos, tanto que fechou o primeiro tempo vencendo por 46 a 20. 

Com a vitória, a equipe do Barão terminou invicta a primeira fase e aguarda o sorteio da fase final, quando poderá enfrentar o Colégio Portinari de Londrina ou o Intensivo de Maceió, ou ainda um segundo colocado de um dos demais grupos, adversário que só seria definido ao final da rodada, no início da noite, quando esta matéria estivesse concluída. 

Para o cruzamento dos confrontos das semifinais do basquete aconteceria um sorteio, previsto para às 20:00 horas desta sexta-feira, na sede do comitê organizador.

Retorno das equipes à Rondônia

Em Maringá as equipes, técnicos e dirigentes do atletismo e do vôlei encerraram suas participações nas Olimpíadas Escolares nesta sexta-feira. As equipes de vôlei masculino e feminino aguardam a definição do quarto classificado para as semifinais pelo critério técnico para saber se conseguem se classificar pelo saldo de pontos, mas retornam no vôo de domingo à tarde ou de segunda-feira, dependendo da classificação. Os atletas do atletismo e do tênis de mesa decolam de Londrina às 15:00 horas deste sábado com previsão de pouso em Porto Velho às 23:30 horas.
As atletas do basquete feminino, bem como parte da comissão técnica da Seduc, retornam no domingo no mesmo horário, quando o basquete masculino, que só volta na segunda-feira, estará disputando uma medalha.
Esperamos que seja a de ouro. 

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Jogos Escolares resgatam princípios de honra e coletividade entre jovens de Porto Velho

Inseridos em um amplo projeto da Prefeitura de Porto Velho voltado à retomada histórica do esporte escolar no município, os Jogos Escolares Municipa

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

Mulheres ganham destaque nos Jogos Municipais de Porto Velho

A força feminina esteve em evidência na abertura dos Jogos Municipais Escolares de 2026 (JEM), em Porto Velho. Entre histórias de dedicação, superação

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

Jogos Escolares Municipais de Porto Velho voltam a movimentar o esporte estudantil

O retorno dos Jogos Escolares Municipais de Porto Velho (JEM-PVH) marca um novo momento para o esporte estudantil da capital. Após 12 anos sem reali

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Conscientização ambiental e segurança no trânsito marcam evento com ciclistas na capital

Reunindo ciclistas, atletas, famílias e moradores da comunidade em uma programação voltada à promoção da atividade física, conscientização ambiental

Gente de Opinião Domingo, 14 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)