Porto Velho (RO) quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas


Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas - Gente de Opinião

A Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO) abriu as inscrições para a seletiva estadual de Basquete 3X3 para alunos-atletas de 15 a 17 anos. A competição acontece dias 5 e 6 de outubro no ginásio Capitão Rui Teixeira, em Cacoal, e é classificatória para a etapa brasileira da modalidade marcada para ocorrer em novembro, em Caxias do Sul (RS).

Cada escola poderá inscrever quantas equipes desejarem tanto para o sexo masculino quanto para o feminino. Os times devem ser compostos por três ou quatro atletas mais um técnico.

O custo da inscrição é de R$ 50,00 por atleta. A solicitação deverá ser feita impreterivelmente por meio dos endereços de e-mails angelina.feero@gmail.com e feero.feero2017@gmail.com até às 18h do dia 28 de setembro, conforme orienta o regulamento da seletiva estadual.

Os atletas, bem como os familiares deles, dirigentes, árbitros e técnicos submeterão às normas, regulamentos, regimentos e determinações técnicas e disciplinares do Comitê Organizador. As orientações serão encaminhadas eletronicamente na ocasião da efetivação da inscrição.

Os campeões da seletiva estadual estarão automaticamente classificados para a etapa nacional, que será realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A viagem de ida e volta dos atletas, técnicos e demais dirigentes da FEERO ao Rio Grande do Sul a partir de Porto Velho serão custeadas pela CBDE. Os integrantes da seleção rondoniense também não terão gastos com hospedagem, alimentação e deslocamentos em Caxias do Sul.

Sobre as viagens dentro de Rondônia, o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes, assegura descontos nas passagens rodoviárias. “Temos uma parceria com a Eucatur, um de nossos apoiadores no esporte rondoniense, que me permite anunciar o desconto que pode chegar a 50% do custo da passagem terrestre”, disse o presidente da FEERO.

Mais Sobre Esporte

Um jogador ideal para a Copa Davis

Um jogador ideal para a Copa Davis

A Copa Davis é uma copa diferente. O tênis é um esporte individual, porém,  na Copa Davis, se joga,  com dezoito países divididos em seis grupos, com

Um show de SUPERAÇÃO e SOLIDARIEDADE será realizado pelo time de basquetebol de cadeirantes em Nova Mutum Paraná

Um show de SUPERAÇÃO e SOLIDARIEDADE será realizado pelo time de basquetebol de cadeirantes em Nova Mutum Paraná

Com objetivo de mostrar à comunidade da região o poder do esporte na vida da pessoa com deficiência, a equipe de basquetebol em Cadeiras de Rodas do

Rondônia conquista 38 medalhas em cinco modalidades nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Rondônia conquista 38 medalhas em cinco modalidades nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

A edição 2019 das Paralimpíadas Escolares encerrou-se na última sexta-feira, 22, e destacada como sendo uma porta de entrada para jovens com idade esc

Atletas da rede municipal de Educação de Vilhena representam Rondônia em competições nacionais

Atletas da rede municipal de Educação de Vilhena representam Rondônia em competições nacionais

Desde o dia 18 de novembro é realizada a edição 2019 da Paralimpíadas Escolares, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP). Ro