Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas


Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas - Gente de Opinião

A Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO) abriu as inscrições para a seletiva estadual de Basquete 3X3 para alunos-atletas de 15 a 17 anos. A competição acontece dias 5 e 6 de outubro no ginásio Capitão Rui Teixeira, em Cacoal, e é classificatória para a etapa brasileira da modalidade marcada para ocorrer em novembro, em Caxias do Sul (RS).

Cada escola poderá inscrever quantas equipes desejarem tanto para o sexo masculino quanto para o feminino. Os times devem ser compostos por três ou quatro atletas mais um técnico.

O custo da inscrição é de R$ 50,00 por atleta. A solicitação deverá ser feita impreterivelmente por meio dos endereços de e-mails angelina.feero@gmail.com e feero.feero2017@gmail.com até às 18h do dia 28 de setembro, conforme orienta o regulamento da seletiva estadual.

Os atletas, bem como os familiares deles, dirigentes, árbitros e técnicos submeterão às normas, regulamentos, regimentos e determinações técnicas e disciplinares do Comitê Organizador. As orientações serão encaminhadas eletronicamente na ocasião da efetivação da inscrição.

Os campeões da seletiva estadual estarão automaticamente classificados para a etapa nacional, que será realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A viagem de ida e volta dos atletas, técnicos e demais dirigentes da FEERO ao Rio Grande do Sul a partir de Porto Velho serão custeadas pela CBDE. Os integrantes da seleção rondoniense também não terão gastos com hospedagem, alimentação e deslocamentos em Caxias do Sul.

Sobre as viagens dentro de Rondônia, o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes, assegura descontos nas passagens rodoviárias. “Temos uma parceria com a Eucatur, um de nossos apoiadores no esporte rondoniense, que me permite anunciar o desconto que pode chegar a 50% do custo da passagem terrestre”, disse o presidente da FEERO.

Gente de OpiniãoSábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Gente de Opinião Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)