Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas


Basquete 3x3 terá seletiva em Cacoal; Inscrições já estão abertas - Gente de Opinião

A Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO) abriu as inscrições para a seletiva estadual de Basquete 3X3 para alunos-atletas de 15 a 17 anos. A competição acontece dias 5 e 6 de outubro no ginásio Capitão Rui Teixeira, em Cacoal, e é classificatória para a etapa brasileira da modalidade marcada para ocorrer em novembro, em Caxias do Sul (RS).

Cada escola poderá inscrever quantas equipes desejarem tanto para o sexo masculino quanto para o feminino. Os times devem ser compostos por três ou quatro atletas mais um técnico.

O custo da inscrição é de R$ 50,00 por atleta. A solicitação deverá ser feita impreterivelmente por meio dos endereços de e-mails angelina.feero@gmail.com e feero.feero2017@gmail.com até às 18h do dia 28 de setembro, conforme orienta o regulamento da seletiva estadual.

Os atletas, bem como os familiares deles, dirigentes, árbitros e técnicos submeterão às normas, regulamentos, regimentos e determinações técnicas e disciplinares do Comitê Organizador. As orientações serão encaminhadas eletronicamente na ocasião da efetivação da inscrição.

Os campeões da seletiva estadual estarão automaticamente classificados para a etapa nacional, que será realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A viagem de ida e volta dos atletas, técnicos e demais dirigentes da FEERO ao Rio Grande do Sul a partir de Porto Velho serão custeadas pela CBDE. Os integrantes da seleção rondoniense também não terão gastos com hospedagem, alimentação e deslocamentos em Caxias do Sul.

Sobre as viagens dentro de Rondônia, o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes, assegura descontos nas passagens rodoviárias. “Temos uma parceria com a Eucatur, um de nossos apoiadores no esporte rondoniense, que me permite anunciar o desconto que pode chegar a 50% do custo da passagem terrestre”, disse o presidente da FEERO.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

A delegação rondoniense de tênis de mesa foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, Fortaleza 2025, realizada de os dias 5 a 7 de setembro, no Ce

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)