Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Barrichello indica que seu futuro pode surpreender


 

Carolina Canossa - Gazeta Esportiva.net
 
Nos paddocks da Fórmula 1, já é dada como certa a transferência de Rubens Barrichello para a Williams na temporada 2010. Entretanto, o piloto brasileiro voltou a negar a informação nesta terça-feira e deixou uma pista: seu destino pode ser uma equipe que ninguém imagina.

"Falo com quase todo mundo na Fórmula 1, então sempre pode ter uma surpresa", comentou o vice-líder do Mundial de Pilotos. Ele, entretanto, admitiu que, neste momento, as duas maiores possibilidades são a de permanecer na Brawn GP ou realmente se transferir para o time comandado por Frank Williams. "Estou conversando, mas ainda não assinei nada com ninguém", assegurou.

O brasileiro destacou ainda o fato de estar vivendo uma situação completamente oposta à do GP do Brasil de 2008, quando muitos acreditavam que ele estaria fazendo em Interlagos sua derradeira participação na principal categoria do automobilismo mundial.

"Dei a volta por cima, pois fui um quase desempregado por quatro meses", lembrou o paulista, referindo-se ao período decorrido entre a desistência da Honda em competir na Fórmula 1 e o anúncio da criação da Brawn GP. "Me sinto honrado em ter equipes me procurando. Estou na situação privilegiada de ver de cima as condições dos times. Hoje, consigo dialogar de igual para igual e na hora certa vou anunciar os meus planos para o ano que vem", prometeu.

Barrichello ainda explicou qual será o fator que determinará a sua decisão. "Quero muito um carro competitivo no ano que vem", afirmou, para logo em seguida elogiar a equipe que defende pelo menos até o fim da atual temporada.

"É difícil falar sobre como será 2010, pois ocorrerão muitas mudanças (as principais são o fim do reabastecimento e a proibição de se aquecer os pneus), mas creio que a Brawn deixou mecânicos e engenheiros bem e continuará a andar forte", analisou Rubinho

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Sorrisos e o corpo em movimento: assim tem sido o primeiro dia para os mais de 550 idosos atletas que participam dos Jogos Municipais da Terceira Idad

Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho

Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho

A Vila Olímpica Chiquilito Erse foi tomada por emoção e alegria na manhã desta quarta-feira (3), durante a abertura oficial dos Jogos Municipais da Te

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025

Rondônia obteve resultados expressivos no tênis de mesa durante o encerramento do 2º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, encerrando

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)