Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Barrichello confirma contato, mas nega ter assinado com a Williams



Ainda na disputa do título mundial de Fórmula 1 desta temporada, Rubens Barrichello está próximo de acertar o seu futuro. Neste domingo, o piloto da Brawn GP afirmou ter sido sondado pela Williams para mudar de escuderia em 2010. Contudo, o brasileiro negou já ter acertado com Frank Williams e abriu a possibilidade de renovar o seu compromisso com o time de Ross Brawn.

"De real mesmo, não temos nada. Ele (Barrichello) não confirma essa história, é apenas especulação. Ele está falando tanto com a Brawn quando com outras equipes. Não apenas a Williams. Ele está focado no GP do Brasil. A temporada de 2010 não é uma das coisas que ele está decidindo agora", divulgou a assessoria de imprensa do piloto neste domingo.

Caso acerte com a equipe, Barrichello irá se tornar o quarto brasileiro a guiar um carro de Frank Williams. Antes dele, Nelson Piquet, entre 1986 e 1987, Ayrton Senna, em 1994, e Antonio Pizzonia, nas temporadas de 2004 e 2005.

A Williams vive uma fase de renovação e trocará ambos os pilotos para a próxima temporada. A princípio, a escuderia trocará os motores da montadora japonesa Toyota para receber a peça oriunda da Renault. Além de Rubinho, a Williams pretende promover o atual piloto de testes Nico Hulkenberg à dupla principal. Nesta temporada, o alemão conquistou a temporada da GP2, uma das maiores 'escolas' para a Fórmula 1.

Mesmo sem definir o futuro, Rubens Barrichello terá vaga garantida para 2010. No Japão, onde se disputou o GP de Suzuka, o brasileiro disse ter '99,9% de chances' de continuar na categoria. Dessa forma, são grandes as possibilidades do paulista completar 300 Grandes Prêmios. Atualmente, o piloto soma 284 corridas em 16 anos de Fórmula 1.

Atual time de Barrichello, a Brawn GP, por sua vez, ainda não acertou sua dupla de pilotos para 2010. Além da indefinição de Rubinho, os ingleses ainda não acertaram a renovação do líder da atual temporada, Jenson Button. O favorito para conquistar o título de 2009 renegocia um reajuste de contrato para 2010, como havia acordado antes de assinar o compromisso deste ano com Ross Brawn. 

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal