Domingo, 29 de novembro de 2009 - 16h56
O Barcelona é o novo ponteiro do Campeonato Espanhol, com um resultado que não poderia ter sido melhor. Com gol de Ibrahimovic, que entrou no segundo tempo do jogo, a equipe azul-grená venceu o Real Madrid por 1 a 0, neste domingo, e desbancou o rival da liderança do Campeonato Espanhol.
O resultado positivo deixa agora o Barcelona como ponteiro da competição nacional, com 30 pontos, dois a mais que o principal rival, que, além de deixar a liderança, ainda se vê ameaçado principalmente pelo Sevilla, que no sábado empatou com o Málaga, mas soma 26 pontos e aparece na cola.
Na próxima rodada, o Real Madrid joga no Santiago Bernabéu diante do Almería, enquanto o Barcelona sai para o Municipal de Riazor para encarar o La Coruña.
O Real foi confirmado com o atacante Cristiano Ronaldo, e o técnico Josep Guardiola levou o Barcelona a campo com Messi, mas sem Ibrahimovic, que ficou como opção no banco de reservas. Mas foi o atacante sueco quem definiu a vitória, ao substituir Henry no segundo tempo e anotar o único gol do jogo.
Pior para o camisa 9 do Real, que durante a semana havia prometido entrar em campo no clássico, marcar um gol e sair com a vitória. O português cumpriu apenas a primeira e, mesmo assim, pouco pôde fazer durante o jogo, sendo substituído no segundo tempo da partida no Camp Nou.
No primeiro tempo sem gols, o time da casa foi quem teve maior posse de bola, mas não teve nenhuma oportunidade clara para vencer a meta do goleiro Casillas, que pouco trabalhou. A tática blanca foi baseada nos desarmes e rápidos contragolpes, que terminavam igualmente sem perigo.
Foi no retorno do intervalo que a partida mudou. Guardiola decidiu sacar Henry, já que o francês pouco havia feito na primeira etapa. Ibrahimovic, poupado dos 45 minutos iniciais por conta de uma recente contusão, entrou em campo para movimentar o marcador do clássico pela primeira vez.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o lateral direito Daniel Alves cruzou para a área, e Ibrahimovic, na segunda trave, fuzilou a meta rival. A festa da torcida catalã diminuiu seis minutos depois. Busquets recebeu dois cartões amarelos em menos de 15 minutos e deixou o time com um jogador a menos.
A equipe da capital ainda tentou reagir. O técnico Manuel Pellegrini tirou Cristiano Ronaldo, para a entrada de Benzema. Raúl também foi substituído por Arbeloa, mas as alterações não surtiram efeito. O Real ainda teve Lass expulso no final do jogo, e o Barcelona conseguiu segurar o resultado positivo
Fonte: Gazeta Esportiva
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025
A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)