Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Barcelona derrota Real Madrid e tira liderança do rival



O Barcelona é o novo ponteiro do Campeonato Espanhol, com um resultado que não poderia ter sido melhor. Com gol de Ibrahimovic, que entrou no segundo tempo do jogo, a equipe azul-grená venceu o Real Madrid por 1 a 0, neste domingo, e desbancou o rival da liderança do Campeonato Espanhol.

O resultado positivo deixa agora o Barcelona como ponteiro da competição nacional, com 30 pontos, dois a mais que o principal rival, que, além de deixar a liderança, ainda se vê ameaçado principalmente pelo Sevilla, que no sábado empatou com o Málaga, mas soma 26 pontos e aparece na cola.

Na próxima rodada, o Real Madrid joga no Santiago Bernabéu diante do Almería, enquanto o Barcelona sai para o Municipal de Riazor para encarar o La Coruña.

O Real foi confirmado com o atacante Cristiano Ronaldo, e o técnico Josep Guardiola levou o Barcelona a campo com Messi, mas sem Ibrahimovic, que ficou como opção no banco de reservas. Mas foi o atacante sueco quem definiu a vitória, ao substituir Henry no segundo tempo e anotar o único gol do jogo.

Pior para o camisa 9 do Real, que durante a semana havia prometido entrar em campo no clássico, marcar um gol e sair com a vitória. O português cumpriu apenas a primeira e, mesmo assim, pouco pôde fazer durante o jogo, sendo substituído no segundo tempo da partida no Camp Nou.

No primeiro tempo sem gols, o time da casa foi quem teve maior posse de bola, mas não teve nenhuma oportunidade clara para vencer a meta do goleiro Casillas, que pouco trabalhou. A tática blanca foi baseada nos desarmes e rápidos contragolpes, que terminavam igualmente sem perigo.

Foi no retorno do intervalo que a partida mudou. Guardiola decidiu sacar Henry, já que o francês pouco havia feito na primeira etapa. Ibrahimovic, poupado dos 45 minutos iniciais por conta de uma recente contusão, entrou em campo para movimentar o marcador do clássico pela primeira vez.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o lateral direito Daniel Alves cruzou para a área, e Ibrahimovic, na segunda trave, fuzilou a meta rival. A festa da torcida catalã diminuiu seis minutos depois. Busquets recebeu dois cartões amarelos em menos de 15 minutos e deixou o time com um jogador a menos.

A equipe da capital ainda tentou reagir. O técnico Manuel Pellegrini tirou Cristiano Ronaldo, para a entrada de Benzema. Raúl também foi substituído por Arbeloa, mas as alterações não surtiram efeito. O Real ainda teve Lass expulso no final do jogo, e o Barcelona conseguiu segurar o resultado positivo 

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal