Domingo, 29 de novembro de 2009 - 16h56
O Barcelona é o novo ponteiro do Campeonato Espanhol, com um resultado que não poderia ter sido melhor. Com gol de Ibrahimovic, que entrou no segundo tempo do jogo, a equipe azul-grená venceu o Real Madrid por 1 a 0, neste domingo, e desbancou o rival da liderança do Campeonato Espanhol.
O resultado positivo deixa agora o Barcelona como ponteiro da competição nacional, com 30 pontos, dois a mais que o principal rival, que, além de deixar a liderança, ainda se vê ameaçado principalmente pelo Sevilla, que no sábado empatou com o Málaga, mas soma 26 pontos e aparece na cola.
Na próxima rodada, o Real Madrid joga no Santiago Bernabéu diante do Almería, enquanto o Barcelona sai para o Municipal de Riazor para encarar o La Coruña.
O Real foi confirmado com o atacante Cristiano Ronaldo, e o técnico Josep Guardiola levou o Barcelona a campo com Messi, mas sem Ibrahimovic, que ficou como opção no banco de reservas. Mas foi o atacante sueco quem definiu a vitória, ao substituir Henry no segundo tempo e anotar o único gol do jogo.
Pior para o camisa 9 do Real, que durante a semana havia prometido entrar em campo no clássico, marcar um gol e sair com a vitória. O português cumpriu apenas a primeira e, mesmo assim, pouco pôde fazer durante o jogo, sendo substituído no segundo tempo da partida no Camp Nou.
No primeiro tempo sem gols, o time da casa foi quem teve maior posse de bola, mas não teve nenhuma oportunidade clara para vencer a meta do goleiro Casillas, que pouco trabalhou. A tática blanca foi baseada nos desarmes e rápidos contragolpes, que terminavam igualmente sem perigo.
Foi no retorno do intervalo que a partida mudou. Guardiola decidiu sacar Henry, já que o francês pouco havia feito na primeira etapa. Ibrahimovic, poupado dos 45 minutos iniciais por conta de uma recente contusão, entrou em campo para movimentar o marcador do clássico pela primeira vez.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o lateral direito Daniel Alves cruzou para a área, e Ibrahimovic, na segunda trave, fuzilou a meta rival. A festa da torcida catalã diminuiu seis minutos depois. Busquets recebeu dois cartões amarelos em menos de 15 minutos e deixou o time com um jogador a menos.
A equipe da capital ainda tentou reagir. O técnico Manuel Pellegrini tirou Cristiano Ronaldo, para a entrada de Benzema. Raúl também foi substituído por Arbeloa, mas as alterações não surtiram efeito. O Real ainda teve Lass expulso no final do jogo, e o Barcelona conseguiu segurar o resultado positivo
Fonte: Gazeta Esportiva
Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica
A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A
Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025
A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos
Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe
A delegação rondoniense de tênis de mesa foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, Fortaleza 2025, realizada de os dias 5 a 7 de setembro, no Ce