Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Barcelona derrota Real em Madrid e lidera Espanhol


Em um dos maiores clássicos do futebol mundial, o Barcelona quebrou a série de 15 vitórias do Real Madrid ao vencer, de virada, o time merengue por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, e de quebra assumiu a liderança do Campeonato Espanhol.

O primeiro gol saiu logo aos 25 segundos, com Benzema. Após falha na saída de bola do goleiro Victor Valdés, do Barça, Di María foi o primeiro a arriscar um chute direto, seguido de Özil e Benzema, que mandou para o fundo das redes.

Com maior domínio de jogo no primeiro tempo, o Real perdeu outras oportunidades de ampliar o marcador. O Barça, no entanto, precisou da categoria de Lionel Messi para empatar a partida.

Aos 29, o argentino passou por três jogadores do Real e tocou na direita para Alexis Sánchez. O chileno avançou com velocidade e chutou cruzado no canto esquerdo do gol de Casillas.

Na etapa complementar, o Barcelona entrou com mais tranquilidade e conseguiu virar o jogo. Xavi marcou aos 7 minutos e Fábregas ampliou aos 20, de cabeça.

Nem mesmo a entrada de Kaká, que chegou a dar um pouco mais de velocidade ao time merengue, foi suficiente para mudar o placar.

O Barça, no entanto, se impôs com facilidade no segundo tempo e perdeu boas chances de ampliar a vantagem.

Com este resultado, o Barcelona chegou aos 37 pontos, mesmo número do Real Madrid, e conquistou a liderança do Espanhol nos critérios de desempate. A equipe de Josep Guardiola tem um jogo a mais na competição, já que teve que antecipar uma partida em função do Mundial de Clubes.

Fonte: Rádio jovem Pan


 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal