Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Baile da Tenda do Esporte movimentou o público no Parque


Muita gente foi ao anfiteatro do Parque da Cidade no final da tarde de sexta-feira, dia 25, participar do baile da Tenda do Esporte, uma aula temática de dança de salão promovida pela prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes (Semes), em parceria com a Fundação Cultural Municipal Iaripuna e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.Baile da Tenda do Esporte movimentou o público no Parque - Gente de Opinião O objetivo foi oferecer ao público atividades para fortalecer a convivência social, dentro do Projeto Tenda Esporte e Academia Alternativa.

A atividade também faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece no mundo inteiro no final de novembro. Conforme a coordenadora do Projeto, Alda Cristina Barbosa, o baile reuniu o pessoal que participa das aulas de dança de salão que ocorrem durante a semana no Parque, mas também foi aberta ao público em geral.

Entre os ritmos preferidos estavam o forró, dance, retrô, samba e boleros. Cada participante recebeu de presente um CD com as principais músicas tocadas durante o baile. O material foi oferecido pela Fundação Iaripuna, e serviu como recordação da festa. “Nosso foco é a qualidade de vida das pessoas. Pretendemos realizar esse baile todos os anos, entrando par ao calendário oficial da cidade”, salientou a secretária adjunta da Semes, Cleidemara Alves.

Para receber os dançarinos, o anfiteatro recebeu uma decoração especial. O carro de som que divulga a coleta seletiva do lixo pela cidade foi usado para animar a festa. Como ocorre todos os dias de segunda a sexta-feira no parque, outras quatro atividades foram oferecidas ao público, no escritório do Parque, ao lado do anfiteatro. Fisioterapeutas, professores de educação física e estagiárias de nutrição e enfermagem prestavam orientações sobre saúde, exercícios físicos, alimentação e aferição da pressão arterial. Duas vezes por semana, o projeto oferece também ginástica localizada e alongamento. “Nosso público é bastante variado, com pessoas dos 8 aos 80 anos”, lembrou Cleidemara.

Estagiária de Nutrição, Alessandra Ailime destacou que a reeducação alimentar, alterando os hábitos à mesa, é o primeiro passo para quem busca por mais qualidade de vida. Tanira Monteiro, estudante de enfermagem, conta que a avaliação serve para descobrir se a pessoa está apta para iniciar com os exercícios. O árbitro de futebol profissional e professor de educação física Arnildo Lino dos Santos dá dicas sobre como se exercitar da forma adequada, conforme a idade da pessoa, e aconselha a todos 30 minutos de atividades diárias.

O policial militar Elias neves, de 51 anos, que freqüenta as aulas de dança durante a semana, foi ao parque dançar com as colegas. “A cidade ganhou esse importante espaço para o entretenimento. A prefeitura está de parabéns”, disse. Julio Vaz, de 30 anos, levou a filha, a pequena Luci Marildes, de 8 anos, ao baile. Mas a menina ficou nas arquibancadas, onde muita gente acompanhou o baile. “A mãe está viajando, não pode vir”, explicou ela. A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, setor da prefeitura ligado ao Gabinete do Prefeito, foi ao Parque participar da abertura do evento, e acabou participando das aulas de dança junto ao público. “Integração social e diversão, lazer, são fundamentais para a qualidade de vida”, salientou.

Fonte: Róbinson Gambôa
Foto: Quintela

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal