Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Bahia marca no fim e assegura permanência na Série A


O empate já assegurava a presença do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, mas coube a Rafael marcar o gol que a por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no final da partida neste domingo, em Goiânia, para deixar seus torcedores mais aliviados. Os torcedores da equipe nordestina compareceram em bom número ao Serra Dourada e já tinham comemorado o gol que dava a vitória do Náutico sobre o Sport. Por outro lado, o time goiano já estava rebaixado há algumas rodadas.

A partida começou muito movimentada porque os dois times demonstraram posturas voltadas para o ataque. Com apenas cinco minutos, Márcio e Marcelo Lomba tiveram que mostrar serviço. No primeiro, aos três, Rayllan finalizou com precisão dentro da área. Já no segundo, Neto cobrou uma falta com força e o goleiro atleticanos precisou se esticar no seu canto direito para evitar que seu time ficasse em desvantagem.

Precisando do resultado para evitar qualquer susto na rodada, o Bahia melhorou seu rendimento e passou a rondar mais a área adversária. As jogadas em velocidade com Jones Carioca e os lances de bola parada com Neto eram as principais armas da equipe nordestina. Os goianos, por outro lado, começaram a apostar nos contra-ataques.

A pressão do Bahia aumentou nos minutos finais e Márcio precisou fazer pelo menos duas defesas importantes para evitar o gol do time adversário. O placar não se alterou e a primeira etapa terminou mesmo com o empate.

Os dois times iniciaram o segundo tempo com a mesma formação da primeira etapa. O panorama do jogo também não se alterava porque o Bahia seguia mais bem organizado e perigoso.

O ritmo da partida caiu no início e o Bahia passou a ter dificuldade para entrar na área do Atlético-GO. Na chance mais clara, aos 22, Helder recebeu de Gabriel e finalizou por cima do gol de Márcio.

Presente em bom número ao Serra Dourada, a torcida do Bahia pôde respirar um pouco mais aliviada quando o alto-falante do estádio informou o gol que dava a vitória ao Náutico sobre o Sport. No final do jogo, aos 44 minutos, ainda deu tempo para Rafael aproveitar uma falha da defesa goiano para driblar Márcio e fazer o gol da vitória baiana.

Fonte: UOL Esporte
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal