Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Azarão no Grupo B, seleção australiana espera surpreender


 
Hélson França/ Portal da Copa
Gente de Opinião

Tida como o azarão do Grupo B, a seleção australiana estreia na Copa do Mundo FIFA 2014 disposta a não dar vida fácil aos seus oponentes, e espera, se possível, surpreender. Os socceroos, como o time australiano é conhecido, encontra-se no grupo B, ao lado de Espanha e Holanda (atual e vice-campeão mundial, respectivamente), além do Chile – o adversário desta sexta-feira (13).

Após a equipe realizar um rápido reconhecimento no gramado da Arena Pantanal, palco do jogo, o técnico Ange Postecoglou e o meia Mile Jedinak, concederam entrevista à imprensa. Postecoglou minimizou o fato do time australiano ser considerado o “patinho feio” do grupo e ressaltou que os jogadores estão concentrados em realizar boas partidas e dar o melhor. O técnico, inclusive, contou que enxerga na seleção chilena um bom exemplo a seguir.

“O Chile, atualmente, já não é mais visto como antes, pois possui jogadores de muita qualidade, que formam um time forte. É o que também estamos em busca, de progredir”. O comandante dos socceroos elogiou os futuros adversários, dizendo ser “fantástico estar no grupo de seleções que jogam um futebol técnico e agressivo, que valoriza a posse de bola”.

“Será um grande teste para nós”, disse. Postecoglou ainda enalteceu a preparação feita até o momento e cobrou os jogadores. “Se eles acreditarem em tudo que fizemos até agora, estarão bem”. De acordo com o técnico, Mile, o capitão australiano, afirmou que o time, o primeiro a aterrissar no Brasil para o torneio, tem grandes planos para o Mundial.

“Temos trabalhado arduamente para esta Copa do Mundo. Vocês irão ver amanhã”, deu o recado. Ele disse que se sente honrado em representar o país e se mostrou muito satisfeito em saber que 15 mil australianos vieram para Cuiabá para prestigiar a equipe. “É fantástico. Sabemos o quanto é difícil estar aqui, por conta da distância. Vamos tentar fazer com que o jogo de amanhã seja especial, e se possível, vencer”, finalizou.

Fonte: Hélson França, do Portal da Copa em Cuiabá

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade

Sorrisos e o corpo em movimento: assim tem sido o primeiro dia para os mais de 550 idosos atletas que participam dos Jogos Municipais da Terceira Idad

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)