Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Atlético-MG e Vasco duelam pela liderança


As atenções dos amantes do futebol estarão voltadas para Belo Horizonte neste domingo. Isso porque, Atlético-MG e Vasco vão duelar no Independência, às 16 hors (de Brasília), em um confronto que promete muitas emoções, já que as duas equipes lideram o Campeonato Brasileiro, e o vencedor do embate assume a ponta da tabela de forma isolada.

O Galo vai iniciar a partida com vantagem de um ponto a mais sobre os vascaínos, e ainda terá o apoio da torcida, que esgotou praticamente todos os ingressos para acompanhar o jogo, mas os jogadores do Atlético-MG consideram que o duelo será um dos mais difíceis da equipe na competição até o momento.

“A vitória contra o Coritiba foi importantíssima para recuperar a liderança do Brasileiro e entrarmos no jogo contra o Vasco em vantagem. Será uma partida complicada contra um adversário direto, mas temos condições de vencer”, disse o zagueiro Leonardo Silva.

O goleiro Victor aposta que o Vasco vai atuar de formar aberta no Independência. “Os adversários jogam fechadinhos contra o Atlético-MG, mas o Vasco assim como nós, briga pela liderança, acredito em partida aberta e complicada”, disse.

O técnico Cuca tem elogiado as exibições do Atlético-MG e, por isso, adeve fazer poucas mudanças na equipe. O volante Pierre cumpriu suspensão automática contra o Coritiba e deve retornar na vaga de Serginho. O meia-atacante Danilinho segue no departamento médico e fora do time, dessa forma, Guilherme será mantido entre os titulares.

Comandante do Vasco, Cristóvão Borges acredita que, além de muito equilíbrio, a partida deste domingo se tornará interessante por conta da disputa pela liderança entre as duas equipes.

“Se formos analisar a situação da liderança, por si só já é uma atração, pois nenhuma das equipes pretende dar espaço para o rival. Os dois times estão lutando sempre pelo primeiro lugar, mesmo sabendo que a competição ainda está muito longe de chegar ao seu final”, analisou Cristóvão.

Apesar de citar a liderança como motivação, o técnico do Vasco não pretende que a pressão sobre seus jogadores aumente. Um dos líderes do plantel, o meia Juninho Pernambucano prefere cautela ao tratar do assunto.

“Será um grande jogo, entre duas equipes que fazem bela campanha no Campeonato Brasileiro e que pretendem lutar pelo título até a reta final. Queremos o triunfo sobre o Atlético Mineiro para continuarmos cumprindo as nossas metas”, afirmou Juninho.

Fonte: Gazeta Esportiva.NET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal