Domingo, 12 de agosto de 2012 - 08h09
As atenções dos amantes do futebol estarão voltadas para Belo Horizonte neste domingo. Isso porque, Atlético-MG e Vasco vão duelar no Independência, às 16 hors (de Brasília), em um confronto que promete muitas emoções, já que as duas equipes lideram o Campeonato Brasileiro, e o vencedor do embate assume a ponta da tabela de forma isolada.
O Galo vai iniciar a partida com vantagem de um ponto a mais sobre os vascaínos, e ainda terá o apoio da torcida, que esgotou praticamente todos os ingressos para acompanhar o jogo, mas os jogadores do Atlético-MG consideram que o duelo será um dos mais difíceis da equipe na competição até o momento.
“A vitória contra o Coritiba foi importantíssima para recuperar a liderança do Brasileiro e entrarmos no jogo contra o Vasco em vantagem. Será uma partida complicada contra um adversário direto, mas temos condições de vencer”, disse o zagueiro Leonardo Silva.
O goleiro Victor aposta que o Vasco vai atuar de formar aberta no Independência. “Os adversários jogam fechadinhos contra o Atlético-MG, mas o Vasco assim como nós, briga pela liderança, acredito em partida aberta e complicada”, disse.
O técnico Cuca tem elogiado as exibições do Atlético-MG e, por isso, adeve fazer poucas mudanças na equipe. O volante Pierre cumpriu suspensão automática contra o Coritiba e deve retornar na vaga de Serginho. O meia-atacante Danilinho segue no departamento médico e fora do time, dessa forma, Guilherme será mantido entre os titulares.
Comandante do Vasco, Cristóvão Borges acredita que, além de muito equilíbrio, a partida deste domingo se tornará interessante por conta da disputa pela liderança entre as duas equipes.
“Se formos analisar a situação da liderança, por si só já é uma atração, pois nenhuma das equipes pretende dar espaço para o rival. Os dois times estão lutando sempre pelo primeiro lugar, mesmo sabendo que a competição ainda está muito longe de chegar ao seu final”, analisou Cristóvão.
Apesar de citar a liderança como motivação, o técnico do Vasco não pretende que a pressão sobre seus jogadores aumente. Um dos líderes do plantel, o meia Juninho Pernambucano prefere cautela ao tratar do assunto.
“Será um grande jogo, entre duas equipes que fazem bela campanha no Campeonato Brasileiro e que pretendem lutar pelo título até a reta final. Queremos o triunfo sobre o Atlético Mineiro para continuarmos cumprindo as nossas metas”, afirmou Juninho.
Fonte: Gazeta Esportiva.NET
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes
A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios
O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)