Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atlético-MG cai para Coritiba e vê título mais distante


O Atlético-MG não aproveitou a chance que teve, perdeu por 1 a 0 para o Coritiba , no Couto Pereira, neste domingo, e viu a diferença para o líder Fluminense se ampliar ao fim da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um gol de pênalti, convertido pelo artilheiro Deivid, os paranaenses diminuíram ainda mais as chances de título dos mineiros, A vitória também foi importante para a equipe coxa-branca, que conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, chegando à ‘zona de alívio’ dos 45 pontos, garantindo a permanência na Série A.

O Atlético-MG tem agora sete pontos de desvantagem para tirar em quatro jogos – 12 pontos em jogo. O Grêmio também se aproxima perigosamente da segunda colocação e agora está a apenas um atrás. Como alento, fica a garantia ao Atlético de uma vaga, pelo menos, na fase preliminar da Copa Libertadores de América.

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro leva o Atlético-MG de volta a Belo Horizonte, onde recebe o rebaixado Atlético-GO, no Estádio Independência. O Coritiba tem compromisso contra o Vasco, outra vez no Couto Pereira. As duas partidas serão realizadas no domingo, às 17 horas (de Brasília).

O jogo – Jogando em casa, o Coritiba foi mais insinuante e, logo, conseguiu um pênalti. Everton Ribeiro invadiu a área pela direita e foi derrubado por um estabanado Filipe Souto, que chegou atrasado. Na cobrança, Deivid deslocou Victor e abriu o placar.

As equipes, porém, demoraram a encontrar um bom ritmo e usar a criatividade de Ronaldinho, no Atlético-MG, e Lincoln, no Coritiba. Os mineiros insistiam nas bolas aéreas, sempre rebatidas por Vanderlei. Na melhor chance pelo alto, Jô levou um susto e cabeceou por cima.

Já os paranaenses tinham problemas na saída de bola, que só se solucionaram depois dos 35 minutos. Lincoln se mexeu bem e recebeu em ótimas condições de finalizar. Com categoria, tirou de Victor, mas viu a bola beijar a trave e, na sobra, Rafinha pegar torto e perder a melhor chance do primeiro tempo.

A resposta do Atlético-MG veio com Serginho e Jô. O volante puxou pelo meio e abriu para o atacante, que tentou tocar por baixo de Vanderlei. A saída, porém, foi precisa e o goleiro fez a defesa em dois tempos.

Depois da volta dos vestiários, uma partida completamente diferente aconteceu no Couto Pereira. Os dois times atacaram com muito mais ímpeto e desperdiçaram chances de marcar. Do lado do Atlético-MG, Bernard era o mais perigoso. Aos oito, apareceu bem na área e chutou forte, mas Luccas Claro fez o corte na hora certa. Victor Ferraz fez a jogada mais bonita da noite. Passou por três, deu um drible da vaca, mas na hora da finalização chutou muito fraco e praticamente recuou para Victor.

Precisando do resultado, Cuca colocou o time para frente, mas seguia parando na forte marcação do Coritiba. Luccas Claro e Escudero eram firmes nos corte e rebatiam todas as bolas. Bernard seguia criando bem pelos lados do campo e cruzou na cabeça de Leonardo, que pegou muito em baixo da bola e mandou por cima do gol, aos 34 minutos de jogo.

Aos 41, Vanderlei operou um milagre e impediu o empate atleticano. Guilherme soltou a bomba de dentro da área, mas o goleiro voou para fazer linda defesa. Leonardo ainda teria mais uma chance de cabeça, mas desperdiçaria.

Fonte: Gazeta Esportiva
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)