Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atlético-MG cai para Coritiba e vê título mais distante


O Atlético-MG não aproveitou a chance que teve, perdeu por 1 a 0 para o Coritiba , no Couto Pereira, neste domingo, e viu a diferença para o líder Fluminense se ampliar ao fim da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um gol de pênalti, convertido pelo artilheiro Deivid, os paranaenses diminuíram ainda mais as chances de título dos mineiros, A vitória também foi importante para a equipe coxa-branca, que conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, chegando à ‘zona de alívio’ dos 45 pontos, garantindo a permanência na Série A.

O Atlético-MG tem agora sete pontos de desvantagem para tirar em quatro jogos – 12 pontos em jogo. O Grêmio também se aproxima perigosamente da segunda colocação e agora está a apenas um atrás. Como alento, fica a garantia ao Atlético de uma vaga, pelo menos, na fase preliminar da Copa Libertadores de América.

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro leva o Atlético-MG de volta a Belo Horizonte, onde recebe o rebaixado Atlético-GO, no Estádio Independência. O Coritiba tem compromisso contra o Vasco, outra vez no Couto Pereira. As duas partidas serão realizadas no domingo, às 17 horas (de Brasília).

O jogo – Jogando em casa, o Coritiba foi mais insinuante e, logo, conseguiu um pênalti. Everton Ribeiro invadiu a área pela direita e foi derrubado por um estabanado Filipe Souto, que chegou atrasado. Na cobrança, Deivid deslocou Victor e abriu o placar.

As equipes, porém, demoraram a encontrar um bom ritmo e usar a criatividade de Ronaldinho, no Atlético-MG, e Lincoln, no Coritiba. Os mineiros insistiam nas bolas aéreas, sempre rebatidas por Vanderlei. Na melhor chance pelo alto, Jô levou um susto e cabeceou por cima.

Já os paranaenses tinham problemas na saída de bola, que só se solucionaram depois dos 35 minutos. Lincoln se mexeu bem e recebeu em ótimas condições de finalizar. Com categoria, tirou de Victor, mas viu a bola beijar a trave e, na sobra, Rafinha pegar torto e perder a melhor chance do primeiro tempo.

A resposta do Atlético-MG veio com Serginho e Jô. O volante puxou pelo meio e abriu para o atacante, que tentou tocar por baixo de Vanderlei. A saída, porém, foi precisa e o goleiro fez a defesa em dois tempos.

Depois da volta dos vestiários, uma partida completamente diferente aconteceu no Couto Pereira. Os dois times atacaram com muito mais ímpeto e desperdiçaram chances de marcar. Do lado do Atlético-MG, Bernard era o mais perigoso. Aos oito, apareceu bem na área e chutou forte, mas Luccas Claro fez o corte na hora certa. Victor Ferraz fez a jogada mais bonita da noite. Passou por três, deu um drible da vaca, mas na hora da finalização chutou muito fraco e praticamente recuou para Victor.

Precisando do resultado, Cuca colocou o time para frente, mas seguia parando na forte marcação do Coritiba. Luccas Claro e Escudero eram firmes nos corte e rebatiam todas as bolas. Bernard seguia criando bem pelos lados do campo e cruzou na cabeça de Leonardo, que pegou muito em baixo da bola e mandou por cima do gol, aos 34 minutos de jogo.

Aos 41, Vanderlei operou um milagre e impediu o empate atleticano. Guilherme soltou a bomba de dentro da área, mas o goleiro voou para fazer linda defesa. Leonardo ainda teria mais uma chance de cabeça, mas desperdiçaria.

Fonte: Gazeta Esportiva
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)