Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas trabalhadores de Rondônia competem na Bahia



De 25 a 28 de maio trabalhadores atletas e dirigentes de indústrias de todo o Brasil participam das competições da fase nacional dos Jogos do SESI, na unidade Simões Filho, localizada em Salvador, Bahia, que pela primeira vez sedia o evento esportivo que vai reunir mais de 1200 competidores classificados nas etapas regionais dos jogos em 2010.

Durante os 4 dias de competição os atletas-trabalhadores disputarão partidas de futebol, futebol sete máster, futsal, vôlei, vôlei de praia, xadrez, natação, atletismo, tênis de campo e tênis de mesa.

Mais uma vez a indústria rondoniense vai ser representada fora do Estado. De Porto Velho, participam 11 trabalhadores, sendo 2 no Atletismo (Correios); 1 na modalidade Xadrez Rápido (Eletrobras) e 8 na modalidade Natação (Termonorte). O município de Vilhena integra a delegação com 18 participantes. 17 na modalidade Futebol de Campo (Portal S/A) e 1 no Arremesso de Peso (Empresa Leonora).

De acordo com o coordenador estratégico do Lazer SESI/RO, Paulo Quadros o SESI Simões Filho possui infraestrutura completa para abrigar as competições nacionais. “Além de ter a única pista de atletismo oficial do estado, com piso sintético e zona de saltos e arremessos, a unidade dispõe de ginásio de esportes, dois campos oficiais de futebol, campo de futebol society, duas quadras poliesportivas, quadras de vôlei, quadra de tênis, salão de jogos, piscina semiolímpica, piscina infantil e academia de ginástica”, afirmou.

O supervisor de Lazer do SESI/RO, Maurício Reis ressalta que os trabalhadores rondonienses que participarão desta fase dos Jogos do SESI estão muito motivados e otimistas quanto aos resultados positivos. “Nossos atletas estão preparados e com muita disposição em competir para conquistar os melhores lugares no pódio”, disse.

A solenidade de abertura da sétima edição dos Jogos Nacionais do SESI acontece dia 25 de maio, às 20h, no auditório da Unidade e reunirá autoridades civis, militares e representantes de diversos segmentos da indústria. Na oportunidade, os participantes conhecerão elementos da cultura baiana, destacando o estado como berço da civilização brasileira.

Fonte: Comunica
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal