Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas são homenageadas durante o Prêmio Esporte Rondônia


O palco do Teatro Guaporé foi cenário para a primeira edição do Prêmio Esporte Rondônia, realizado na ultima sexta-feira (12), em Porto Velho. O prêmio foi instituído pelo Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), em parceria com a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com o objetivo de homenagear anualmente os atletas, técnicos, árbitros e equipes que se destacarem em competições esportivas de âmbito estadual, nacional e internacional.

Gente de Opinião

O paratleta Mateus Evangelista, campeão nos 100 e 200 metros rasos e salto em distância nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, foi um dos homenageados

Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades, os atletas e profissionais do segmento esportivo que foram destaque em 2015 foram contemplados com estatueta confeccionada por um artista plástico de Rondônia. Entre os destaques, foi eleito o campeão estadual de futebol profissional da 1ª divisão, prêmio que foi concebido ao time do Gênus; Cacoal como município campeão geral dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR); o atleta ou escola que se destacou entre as três colocações nas etapas nacional dos Jogos Escolares da Juventude e o melhor atleta da modalidade, indicados pelas federações do estado e o melhor árbitro destaque em competições estadual, nacional ou internacional.

O superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, falou da importância de valorizar e reconhecer o esforço dos atletas durante as competições. “O governo de Rondônia está reconhecendo, através do Prêmio Esporte Rondônia e a medalha do desportista Cesar Augusto Carvalho, os atletas e personalidades pelo serviço prestado ao desporto do estado”, destacou Paes.

Os homenageados foram a atleta de voleibol Milla Christie, que foi representada pelo avô Valter Santos; o lutador de jiu-jitsu Marcio Frank; Elissandra Cavalcante (Nenê), atleta titular da seleção brasileira de futebol; Caio Ribeiro, do voleibol; Gabriel Vasconcelos, artilheiro do time do Corithians; e Mateus Evangelista, campeão nos 100 e 200 metros rasos, salto em distância nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, onde conquistou três medalhas de ouro.

Através de mensagem exibida no evento, a atleta Milla Christie, que atualmente reside em Cascavel- PR, parabenizou a iniciativa da premiação. “Eu, como atleta, considero muito importante, como forma de reconhecimento aos atletas que lutam diariamente e abrem mão de muita coisa para irem em busca dos seus objetivos. Fico muito feliz em ser lembrada”, destacou. O premio de Atleta destaque do ano foi para a pequena atleta rondoniense, Maria Eduarda Tavares das Neves – a Duda, 13 anos, pertencente a Equipe de Ginastica Rítmica Estrela de Rondônia, na categoria Juvenil.

O senador Valdir Raupp, presente no evento, falou sobre a importância de promover o esporte no estado. “É uma área que demanda muito esforço e determinação e estamos em busca de um maior investimento para que a Sejucel possa dar andamento desenvolvimento ao desporto do estado”, finalizou.

De acordo com o vice-governador, Daniel Pereira, o evento mostra a evolução do segmento esportivo em Rondônia. “Uma grande deficiência que tínhamos era o segmento de cultura e esporte e acredito que este evento ajuda a resgatar isso e a colocar em seus devidos lugares”, destacou.

A medalha do mérito desportivo Cesar Augusto Carvalho foi entregue a Isabel Avanço, professora de educação física e técnica desportiva, fundadora dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).


Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal