Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas rondonienses representam o Brasil na disputa do Mundial de Cadetes de Taekwondo na Bósnia e Herzegovina


Apoio do Governo garantiu que os atletas pudessem participar dos eventos da Confederação - Gente de Opinião
Apoio do Governo garantiu que os atletas pudessem participar dos eventos da Confederação

Entre os dias 28 e 31 de agosto, a Bósnia e Herzegovina será palco do Mundial de Cadetes de Taekwondo, competição que contará com a participação de dois atletas rondonienses: Paulo Vinícius e Dan Bryan, que estarão representando o Brasil na competição. Essa importante participação só foi possível, graças ao apoio do programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.

O treinador dos atletas rondonienses, André Ferraz, enfatizou a importância do Pró-Atleta na jornada esportiva de Paulo Vinícius e Dan Bryan. “São atletas de alto rendimento e possuem uma trajetória de uma década dedicada ao taekwondo. A participação em eventos nacionais, como o Campeonato Brasileiro e Grand Slan campeonato máximo da Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD, foi fundamental para conquistarem suas vagas na seleção. O apoio essencial do Governo do Estado garantiu que os atletas pudessem participar regularmente dos eventos da Confederação Brasileira de Taekwondo e, consequentemente, chegar ao cenário internacional”, disse o treinador.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou que, representar o Brasil no Mundial é uma conquista significativa para o esporte de Rondônia. “É com imensa satisfação que vemos nossos atletas rondonienses indo para um evento internacional, representando o Brasil no Mundial de Cadetes de Taekwondo, na Bósnia e Herzegovina. É o reflexo do compromisso do Governo do Estado em apoiar nossos talentos esportivos,” salientou.

PRÓ-ATLETA

O Programa tem por objetivo apoiar o atleta, possibilitando ao Estado fomentar o esporte de alto rendimento, por meio da concessão de passagens, dando aos desportistas condições mínimas para participar de disputas variadas em nível regional, estadual, nacional e internacional; além de estimular a participação e suprir as necessidades por intermédio de investimento direto na pessoa, prestigiando todos os atletas, paratletas e técnicos de alto rendimento do Estado.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Copa Fan Fest continua e recebe torcedores para o terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026

Copa Fan Fest continua e recebe torcedores para o terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026

A Copa Fan Fest promete mais uma noite de grande movimentação nesta quarta-feira (24), com a transmissão de Brasil x Escócia, às 18h (horário de Ron

Seletiva de Taekwondo acontece neste sábado e define equipe de Porto Velho para o JIR 2026

Seletiva de Taekwondo acontece neste sábado e define equipe de Porto Velho para o JIR 2026

Os melhores atletas de taekwondo de Porto Velho entram em ação neste sábado (20) em busca de uma vaga na equipe que representará a capital nos Jogos

JEM encerra edição histórica com milhares de estudantes e o renascimento do esporte escolar em Porto Velho

JEM encerra edição histórica com milhares de estudantes e o renascimento do esporte escolar em Porto Velho

O apito final marcou o encerramento de uma competição que ficará para sempre na memória de milhares de estudantes. Após mais de uma década sem ser r

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

Copa Fan Fest vai além das transmissões, movimenta o esporte, fortalece a economia local e se torna ponto de encontro para toda a família

A Copa Fan Fest chegou para mostrar que assistir aos jogos da Copa do Mundo pode ser uma experiência muito além de uma simples transmissão em telão.

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)