Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas rondonienses conquistam 1° e 2° lugar no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu


O Programa tem por objetivo apoiar ao atleta possibilitando o Governo do Estado a fomentar o esporte de alto rendimento - Gente de Opinião
O Programa tem por objetivo apoiar ao atleta possibilitando o Governo do Estado a fomentar o esporte de alto rendimento

Na madrugada desta quarta-feira (25), dois atletas de Jiu-Jítsu de Rondônia se destacaram nas competições europeias. No primeiro torneio, na categoria com kimono, “Roma Open”,Chairo Olimpio conquistou o 1° lugar, enquanto Caio Macgyver, garantiu o 2° lugar no pódio. Estes atletas contam com o apoio do Governo de Rondônia, por meio do Programa Pró-Atleta, que possibilita a participação em competições de alto nível.

O atleta, Chairo Olimpio ressaltou a importância do apoio da gestão estadual. “Caio e eu somos os número um da categoria. Isso mostra que estamos caminhando na direção correta. O apoio que recebemos foi determinante para o nosso desempenho neste campeonato”,pontuou.

O atleta, Caio Macgyver salientou que, participar de um campeonato fora do país abre portas e eleva o nível do atleta. “Ser vice-campeão aqui no “Roma Open” é uma experiência fora do normal. Com toda certeza trouxe ainda mais reconhecimento para o Jiu-Jítsu de Rondônia”, destacou.

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes elogiou o desempenho dos atletas e destacou a importância do suporte estadual. “Ver nossos atletas se destacando internacionalmente, é motivo de orgulho. A gestão está comprometida em oferecer o suporte necessário para que esses talentos alcancem voos cada vez mais altos. É um investimento no esporte e na representação positiva de Rondônia, no cenário mundial”, afirmou.

Programa Pró-Atleta 

O Programa tem por objetivo apoiar ao atleta, desenvolvido pelo Governo de Rondônia, fomentando o esporte de alto rendimento, por meio da concessão de passagens, dando aos desportistas condições mínimas para participarem de disputas variadas, em nível regional, estadual, nacional e internacional, além de estimular a participação e suprir às necessidades de grandes eventos de alto rendimento no Estado, por meio de investimento direto na pessoa, prestigiando todos os atletas, paratletas e técnicos de Rondônia.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)

Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)

Neste sábado à tarde, dia 14, serão realizados os primeiros jogos da 1ª Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO. O evento esportivo é realizado

Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal

Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal

O município de Cacoal sediou, na terça-feira (10), a cerimônia de abertura da fase regional Centro, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com u

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)