Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas Patrocinados pelo Grupo Rovema, Kesley e Ketyla Teodoro, são convocados para os Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris


Atletas Patrocinados pelo Grupo Rovema, Kesley e Ketyla Teodoro, são convocados para os Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris - Gente de Opinião

O Instituto Rovema tem a satisfação de anunciar que os irmãos Kesley e Ketyla Teodoro, ambos patrocinados pela empresa, foram convocados para representar o Brasil e o estado de Rondônia, nos Jogos Paralímpicos de 2024, que serão realizados em Paris.

Kesley Teodoro, especialista na corrida de 100 metros, possui um recorde pessoal de 10,77 segundos. Sua irmã, Ketyla Teodoro, compete na prova de 400 metros e tem um recorde de 57,88 segundos. Ambos têm se destacado no atletismo paralímpico, demonstrando dedicação e determinação.

A convocação para os Jogos Paralímpicos é um reconhecimento merecido do árduo trabalho e das conquistas que vêm acumulando ao longo de suas carreiras.  Os atletas, naturais de Rolim de Moura, no interior de Rondônia, recebem o apoio do Grupo Rovema desde 2019.

Atletas Patrocinados pelo Grupo Rovema, Kesley e Ketyla Teodoro, são convocados para os Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris - Gente de Opinião

Outro destaque da região é Mateus Evangelista Cardoso, especialista em salto em distância, que também foi convocado para os Jogos Paralímpicos de 2024. Mateus, assim como os irmãos Teodoro, tem mostrado um desempenho excepcional, reforçando a presença de Rondônia no cenário esportivo internacional.

Kesley Teodoro comenta sobre sua convocação: "Essa será a terceira Paralimpíada que participo e fico muito feliz de conseguir tal fato sendo de uma cidade do interior como Rolim de Moura."

Para Ketyla Teodoro, este momento é particularmente especial: "Durante 4 anos nos preparamos e treinamos para conseguir ouvir nossos nomes nessa convocação oficial. É um momento muito especial e emocionante para nós."

"Estamos confiantes de que todos farão história e trarão muitas alegrias para o Brasil e para Rondônia. O Grupo Rovema acredita no poder do esporte para transformar vidas e se orgulha de fazer parte dessa trajetória",  afirma Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema.

Os Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro, reunindo milhares de atletas de todo o mundo para competir em 22 modalidades esportivas. O evento será um marco significativo, destacando não apenas as habilidades esportivas dos participantes, mas também a resiliência e o espírito de superação que caracterizam o movimento paralímpico.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)