Porto Velho (RO) terça-feira, 10 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas de Rondônia participam do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, na Paraíba


Atletas de Rondônia participam do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, na Paraíba - Gente de Opinião

De segunda-feira (26) a domingo (1º de setembro), Rondônia será representada por seis seleções no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, em João Pessoa (PB). O evento esportivo escolar em nível nacional é classificatório ao Mundial ISF de Vôlei de Praia, que acontece de 3 a 10 de outubro, em San Vito Lo Capo, na Itália.

Os representantes rondonienses, que embarcaram na madrugada desta segunda-feira (26) no aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, são das escolas Maria Arlete e Tiradentes, de Vilhena; Carmela Dutra, de Porto Velho; e, Aluísio Ferreira, de Rolim de Moura. Eles foram classificados ao evento no Nordeste na seletiva estadual realizada em junho, em Cacoal.

Na capital paraibana, os alunos-atletas rondonienses disputam nas categorias 13/14 anos, 15/16 anos e 17/18 anos, masculino e feminino. Eles estão entre as duzentas equipes que vai disputar nas areias da praia de Cabo Branco a classificação para o certame internacional. Os atletas da categoria 13/14 tem na agenda para este ano outra competição internacional:  os Jogos Escolares Sul Americanos, programados para dezembro, em Assunção, no Paraguai.

De Vilhena, no Sul de Rondônia, está o maior número de atletas na disputa em João Pessoa: oito no total. Eduardo Pereira e Iago Davance, mais Eloisa Rebelatto e Vitória Moratelli, ambos do colégio Tiradentes, jogam pela categoria 13/14 anos. Isabela Martendal e Cariny Ferreira representam a categoria 15/16 anos; e, Daniel Trindade e Victor Donadia jogam pela categoria Seleção mista. Todos eles são da escola estadual Maria Arlete.

A delegação rondoniense ainda é formada pelos seguintes atletas: categoria 15/16 anos Bruno Dartibale e Arthur Rodrigues Rossini, da escola estadual Coronel Aluísio Pinheiro Ferreira, de Rolim de Moura. A seleção mista feminina é formada pelas atletas Camilly Rodrigues da Costa e Taissa de Freitas onde a primeira é da Escola Carmela Dutra, de Porto Velho.

O presidente da Federação de Esporte Escolar (FEERO), Antônio Marques Nunes, agradece a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) que está custeando todas as despesas com passagens aéreas, hospedagens, alimentação e deslocamento interno.

Os agradecimentos do presidente se estendem a empresa Eucatur e a secretaria municipal de educação de Rolim de Moura pelo apoio no deslocamento dos atletas até a capital. “A Eucatur é a parceira nº 1 do Esporte Escolar de Rondônia e somos gratos ao irrestrito apoio recebido”, agradece o presidente da Feero, anunciando que a competição em João Pessoa pode ser acompanhada ao vivo pelo perfil social no Facebook da CBDE.

Antônio Nunes ainda convida as escolas de Rondônia a participar da seletiva estadual de basquete 3x3 para atletas masculino e feminino nascidos em 2002/2004. A competição será em Cacoal no dia 5 de outubro. Mais informações pelo e-mail

Acompanhe todos os jogos a partir do dia 26/08 terça feira  pelo Facebook da CBDE e curtir todas as emoções do vôlei de Praia Escolar.

A FEERO já convida todas as escolas de Rondônia para participar da Seletiva Estadual Escolar de Basquete 3x3 Masculino e feminino com atletas nascido 2002/04, no dia 05 a de outubro no município de Cacoal. No e-mail feero.feero2017@gmail.com poderá obter mais informações.

Atletas de Rondônia participam do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, na Paraíba - Gente de Opinião

Mais Sobre Esporte

Basquete em cadeiras de rodas da show em Nova Mutum Paraná

Basquete em cadeiras de rodas da show em Nova Mutum Paraná

Buscando a superação diariamente, a equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação Vida Ativa deu um show em Nova Mutum Paraná e mostrou à com

Um jogador ideal para a Copa Davis

Um jogador ideal para a Copa Davis

A Copa Davis é uma copa diferente. O tênis é um esporte individual, porém,  na Copa Davis, se joga,  com dezoito países divididos em seis grupos, com

Um show de SUPERAÇÃO e SOLIDARIEDADE será realizado pelo time de basquetebol de cadeirantes em Nova Mutum Paraná

Um show de SUPERAÇÃO e SOLIDARIEDADE será realizado pelo time de basquetebol de cadeirantes em Nova Mutum Paraná

Com objetivo de mostrar à comunidade da região o poder do esporte na vida da pessoa com deficiência, a equipe de basquetebol em Cadeiras de Rodas do

Rondônia conquista 38 medalhas em cinco modalidades nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Rondônia conquista 38 medalhas em cinco modalidades nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

A edição 2019 das Paralimpíadas Escolares encerrou-se na última sexta-feira, 22, e destacada como sendo uma porta de entrada para jovens com idade esc