Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas de Rondônia conquistam Campeonato Brasileiro Feminino de Soccer Society no Paraná


Meninas de Rondônia enfrentaram várias equipes e na final conquistaram o campeonato - Gente de Opinião
Meninas de Rondônia enfrentaram várias equipes e na final conquistaram o campeonato

Atletas da Associação de Desportos Reunidos Celestinos (Asdericel) conquistaram o Campeonato Brasileiro Feminino de Soccer Society, que aconteceu na cidade de Paranaguá, no Paraná, entre os dias 12 e 15 de novembro. As jogadoras de futebol tiveram o apoio do Governo de Rondônia, com ações da  Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) por meio do Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento (Proder).

Na final, a equipe rondoniense enfrentou a de Ijuí, Rio Grande do Sul, em uma partida que terminou com placar de 2 a 1.

Para chegar ao título, as atletas do Estado encararam as seguintes equipes: Rio Branco Sport Club (PR) por 4×0, Bayer De Colombo (PR) por 8×1, Parque Iguaçu (PR) por 3×2, Awen Fut7 (SP) por 4X4 no tempo normal e 2×0 nos shoot out, conforme a regra do Soccer Society.

Equipe teve apoio do Governo de Rondônia

O Superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, comentou que a vitória das meninas da Asdericel ressalta o forte potencial dos atletas rondonienses na modalidade Futebol 7 Society e ainda destacou o esforço do Governo de Rondônia em garantir o deslocamento da equipe até à cidade do campeonato.

“Esse título reflete o potencial do Estado nesta modalidade, e o destaque no desenvolvimento do esporte na região Norte. Parabéns, equipe. As jogadoras são feras. Parabenizo também a Federação Rondoniense de Soccer Society que não mediu esforços para buscar apoio na aquisição das passagens, por meio do Proder”, disse Jobson Bandeira.


Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)