Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas de RO se destacam em competições de atletismo


Gente de Opinião

Apoio do governo tem garantido a conquista de várias medalhas por atletas rondonienses

Atletas rondonienses, apoiados pelo governo do estado, estão se destacando cada vez mais em campeonatos importantes nos cenários nacional e internacional do circuito de atletismo.

Entre janeiro e junho deste ano, a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) concedeu 86 passagens aéreas para atletas participarem de competições nacionais e internacionais.

Foram concedidas passagens para as Federações Estaduais de Triathlon, Paradesportiva, Atletismo, Natação, Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Futsal, Taekwondo, Voleibol e Futebol 7 Society.

A atleta de natação, Taciane Garcia, de 12 anos, participou do Campeonato Brasileiro de Inverno, em Belém (PA), onde conquistou três medalhas. Ela conta que o apoio da Sejucel foi importante. “Sempre quis fazer natação, e nunca imaginei que estaria participando de uma competição deste nível, com muita gente boa. Não achei que conseguiria trazer a medalha. Estou muito feliz e agradeço o apoio”, afirmou.

Para o atleta de jiu jitsu, Sandro Campos, que trouxe duas medalhas de ouro das etapas internacionais, no Rio de Janeiro e em Curitiba, o apoio também foi fundamental. “Esta oportunidade que a Sejucel está dando é importante para nós. É bom participarmos de competições nacionais, até para que os próprios atletas daqui vejam e se inspirem”, disse.

Campos iniciou o ano na 240 ª posição do ranking mundial, e agora está na 88ª.

O paratriatleta, Rogério Lima, participou em maio do Campeonato Pan-Americano de Paratriathlon em Monterrey, no México, ficando em 9º lugar entre os 10 melhores no ranking mundial, além de ser o único representante da região Norte a ser convocado para a competição.

O superintendente Rodnei Paes adiantou que Sejucel pretende continuar investindo no esporte. “Estamos trabalhando com o objetivo de incentivar o esporte e promover a inclusão social, além de revelar grandes talentos que representam o município em competições em nível nacional, enaltecendo o nome do estado e trazendo títulos importantes para a história do esporte local”, disse, completando que esses atletas são exemplos e também estimulam novos atletas do município.
 


Fonte
Texto: Pamella Rosa
Fotos: Divulgação
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal