Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas de RO na fase final do vôlei de areia no RJ


Gente de Opinião

Rachel Emerich e Juliana Pestana representarão Rondônia em outubro
no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21

As atletas Rachel Emerich e Juliana Pestana Braga passaram para quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21. Os jogos foram realizados no Rio de Janeiro, durante quatro dias na primeira semana de setembro, onde estiveram presentes 24 equipes representando seu estado de origem.

Rachel e Juliana formaram dupla para essa competição em 2015. Devido aos preços das passagem, recorreram à Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) que disponibilizou os bilhetes.

Com 18 anos, Juliana começou a jogar vôlei de praia em 2014. Atualmente apenas pratica o esporte por gosto, mas futuramente pretende ser uma profissional desse esporte. Ainda nova já se vê realizada por estar entre as 12 equipes que disputaram o circuito.

Rachel, com 20 anos, trabalha no horário comercial e vê algumas dificuldades em poder se profissionalizar. “O meu horário de almoço virou horário de treino. As vezes não treinamos juntas, devido ao trabalho e à disponibilidade de horário, mas o bom é que temos apoio de outros atletas. O esporte ainda está surgindo em Rondônia, por isso temos muita dificuldade para conseguir patrocínio com as empresas privadas”, disse Rachel.

Para as atletas, a maior dificuldade é a falta de apoio para competições que na maioria são realizadas em outro estado, e até mesmo em outros países. “Mas só por representar Rondônia e ter esse incentivo, é gratificante”, afirmam.

A fase final do circuito acontecerá no dia 29 de outubro, em Palmas (TO). Por estar no grupo dos que passaram para a última fase, as atletas terão apoio dos organizadores. “Dificuldade encontramos em todo lugar, se você sonha com a profissionalização, deve ter persistência, ser obediente e ter disciplina”, ponderam.


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo pessoal
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer chega para fortalecer as ações e se aproximar da população

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer chega para fortalecer as ações e se aproximar da população

A criação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que é a fusão da Semdestur com a Semes, como parte da reestruturação administr

Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal

Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal

“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem

Vice-Presidente da Federação Rondoniense de Voleibol assume Subsecretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Vice-Presidente da Federação Rondoniense de Voleibol assume Subsecretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s

Gente de Opinião Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)