Quinta-feira, 15 de setembro de 2016 - 12h01
Rachel Emerich e Juliana Pestana representarão Rondônia em outubro
no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21
As atletas Rachel Emerich e Juliana Pestana Braga passaram para quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21. Os jogos foram realizados no Rio de Janeiro, durante quatro dias na primeira semana de setembro, onde estiveram presentes 24 equipes representando seu estado de origem.
Rachel e Juliana formaram dupla para essa competição em 2015. Devido aos preços das passagem, recorreram à Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) que disponibilizou os bilhetes.
Com 18 anos, Juliana começou a jogar vôlei de praia em 2014. Atualmente apenas pratica o esporte por gosto, mas futuramente pretende ser uma profissional desse esporte. Ainda nova já se vê realizada por estar entre as 12 equipes que disputaram o circuito.
Rachel, com 20 anos, trabalha no horário comercial e vê algumas dificuldades em poder se profissionalizar. “O meu horário de almoço virou horário de treino. As vezes não treinamos juntas, devido ao trabalho e à disponibilidade de horário, mas o bom é que temos apoio de outros atletas. O esporte ainda está surgindo em Rondônia, por isso temos muita dificuldade para conseguir patrocínio com as empresas privadas”, disse Rachel.
Para as atletas, a maior dificuldade é a falta de apoio para competições que na maioria são realizadas em outro estado, e até mesmo em outros países. “Mas só por representar Rondônia e ter esse incentivo, é gratificante”, afirmam.
A fase final do circuito acontecerá no dia 29 de outubro, em Palmas (TO). Por estar no grupo dos que passaram para a última fase, as atletas terão apoio dos organizadores. “Dificuldade encontramos em todo lugar, se você sonha com a profissionalização, deve ter persistência, ser obediente e ter disciplina”, ponderam.
Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo pessoal
Secom - Governo de Rondônia
A criação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que é a fusão da Semdestur com a Semes, como parte da reestruturação administr
Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal
“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem
Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s