Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas de RO na fase final do vôlei de areia no RJ


Gente de Opinião

Rachel Emerich e Juliana Pestana representarão Rondônia em outubro
no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21

As atletas Rachel Emerich e Juliana Pestana Braga passaram para quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21. Os jogos foram realizados no Rio de Janeiro, durante quatro dias na primeira semana de setembro, onde estiveram presentes 24 equipes representando seu estado de origem.

Rachel e Juliana formaram dupla para essa competição em 2015. Devido aos preços das passagem, recorreram à Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) que disponibilizou os bilhetes.

Com 18 anos, Juliana começou a jogar vôlei de praia em 2014. Atualmente apenas pratica o esporte por gosto, mas futuramente pretende ser uma profissional desse esporte. Ainda nova já se vê realizada por estar entre as 12 equipes que disputaram o circuito.

Rachel, com 20 anos, trabalha no horário comercial e vê algumas dificuldades em poder se profissionalizar. “O meu horário de almoço virou horário de treino. As vezes não treinamos juntas, devido ao trabalho e à disponibilidade de horário, mas o bom é que temos apoio de outros atletas. O esporte ainda está surgindo em Rondônia, por isso temos muita dificuldade para conseguir patrocínio com as empresas privadas”, disse Rachel.

Para as atletas, a maior dificuldade é a falta de apoio para competições que na maioria são realizadas em outro estado, e até mesmo em outros países. “Mas só por representar Rondônia e ter esse incentivo, é gratificante”, afirmam.

A fase final do circuito acontecerá no dia 29 de outubro, em Palmas (TO). Por estar no grupo dos que passaram para a última fase, as atletas terão apoio dos organizadores. “Dificuldade encontramos em todo lugar, se você sonha com a profissionalização, deve ter persistência, ser obediente e ter disciplina”, ponderam.


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo pessoal
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal