Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 - 19h11
Com o apoio da Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semes), uma delegação composta de 167 pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos, pessoal de apoio e coordenação, participou do 5º Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) realizado na Cidade de Cacoal, entre os dias 17 a 23 de Dezembro. Porto Velho foi primeiro lugar em Natação masculino e feminino, vôlei masculino, Futsal feminino e Basquetebol masculino e feminino.
Segundo a secretaria adjunta da Semes, Cleidimara Alves, o destaque da delegação se deve ao esforço dos atletas em permanecer na luta pelo esporte e pelo grande apoio da prefeitura. “São pessoas de todas as idades que se esforçaram, trabalharam durante um ano inteiro e quando surgiu à oportunidade de participar dos jogos, receberam o apoio da Prefeitura de Porto Velho. Isto foi muito importante, pois muitos não tinham recursos”, disse.
Cleidimara acrescentou, ainda, que quando se investe no esporte é possível mudar a vida de muitos. “Trabalhamos investindo nas práticas esportivas, pois sabemos de muitos resultados práticos positivos de famílias que saíram de situações de abandono, drogas entre outros. É uma nova opção de vida. E é isso o que a prefeitura acredita. Esperamos que nos próximos jogos muitos outros atletas tenham a oportunidade de competir”, conta.
Várias delegações fizeram parte do evento como Cacoal: Ji-Paraná, Rolim de Moura, Novo Horizonte, Vilhena, Ariquemes, Ouro Preto e Candeias. Nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol nos naipes masculino e feminino.
Fonte: Rebeca Barca
Os Jogos da Juventude 2025, realizados em Brasília, entre os dias 9 e 25 de setembro, marcaram a trajetória de Rondônia no esporte escolar nacional. A
Dia do Contador é celebrado com esporte e solidariedade em Porto Velho
O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Rondônia (SESCAP/RO), re
Profissionais de saúde garantem suporte integral à delegação rondoniense nos Jogos da Juventude 2025
A presença de profissionais médicos, psicólogos e fisioterapeutas tem sido essencial para o bom desempenho e a segurança da delegação de Rondônia nos
Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025
Os estudantes-atletas Matheus José, de 17 anos, e Nicolas Guimarães, de 16 anos, da Escola Gonçalves Dias de Ji-Paraná, conquistaram medalha de prat