Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas de Cacoal embarcam rumo ao Atlético Paranaense


 
O sonho de se transformar em craque reconhecido no Brasil e no mundo está mais perto para três atletas cacoalenses que embarcaram ontem (14) para Curitiba, onde farão uma nova bateria de testes, deste vez, no Clube Atlético Paranaense.

Ao todo, 450 pré adolescentes e adolescentes de Cacoal e região participaram do chamamento feito pela Prefeitura de Cacoal, através da Amec e com o contato pessoal do servidor "Carvoeiro", como é popularmente conhecido, que vem mantendo contato com o clube há oito meses.

Após serem analisados pela comissão técnica do clube – que veio para outros testes em Ariquemes e Cerejeiras – apenas 6 atletas foram escolhidos pelos olheiros. Três embarcam hoje para a capital paranaense com todas as despesas pagas e os outros três, menores de 14 anos, ficaram "na mira" dos técnicos e aguardarão novos testes que deverão ser feitos pelo preparador Zanete, técnico do clube em Rolim de Moura contratado pelo Atlético para dar suporte na região.

Os atletas escolhidos são Walisson Alcântara (17), que começou no projeto Pensando no Futuro da Amec e esse ano foi campeão do JIR em Ariquemes usando a camisa 10. Lucas Oliveira (16), hoje jogador de Futsal e Gabriel Santos (16), também integram o grupo de cacoalenses que vão disputar vaga no Atlético Paranaense.

Segundo o professor de futebol da Amec, Normi Lima, o Carvoeiro – que foi campeão na modalidade de futebol no JIR, invicto, com a equipe sub 20 por Cacoal - o Atlético Paranaense incentivou a implantação de uma escola do clube em Cacoal.

O vice prefeito de Cacoal, Cirone Deiró, um dos maiores incentivadores do esporte amador na cidade, que não pode estar presente em função de outra agenda, fez questão de falar da importância do trabalho do Atlético Paranaense em buscar novos talentos em Cacoal. Para ele, o mundo dos esportes tem uma função social inquestionável e precisa ser estimulada com iniciativas como esta para que o adolescente tenha um objetivo relevante na vida e busque realizar seu sonho dentro de valores como a disciplina e a força de vontade.

Fonte: Paulo Mendes

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)