Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas da rede municipal de Educação de Vilhena representam Rondônia em competições nacionais


GUERREIRA VILHENENSE: Keury da Mata estuda no Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré - Gente de Opinião
GUERREIRA VILHENENSE: Keury da Mata estuda no Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré

Desde o dia 18 de novembro é realizada a edição 2019 da Paralimpíadas Escolares, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP). Rondônia está sendo representada por uma delegação de 56 membros, compostos por técnicos e alunos paratletas das escolas da rede municipal, estadual e particular.

 

Entre eles, encontra-se a pequena Keury Randieli da Mata, aluna do Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré. Com iniciativa da professora Roberta Sgamate, do colégio Coopevi, apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e dos professores da rede Osmar Batista e Márcia Beyer, a paratleta começou a treinar há cinco meses e compete pelo Estado na modalidade bocha adaptada.

 

Rondônia também está sendo representada nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau (SC), por uma delegação composta por 134 estudantes. As competições iniciaram no dia 16 de novembro e seguem até o dia 30 do mês.

 

A delegação rondoniense é dividida em três blocos. No segundo, a vilhenense Júlia Fernandes é uma das representantes na modalidade atletismo (corrida 75 e 250 metros). A atleta treina há dois anos sob orientação da professora Márcia Beyer. Júlia também é estudante do Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré e foi classificada na etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).

 

“Durante os treinamentos convidei meu ex-aluno e atleta Ozéias Meira, que já competiu a nível nacional, para incentivar e passar seus ensinamentos para a Júlia. Creio que seja importante mostrar que o esporte transforma, e também manter o vínculo com a escola que proporcionou essa transformação”, explicou a professora de Educação Física Márcia Beyer.

 

A secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, parabenizou as duas alunas pela participação e ressaltou a importância do apoio e incentivo da Prefeitura de Vilhena para que cada vez mais estudantes possam ter a oportunidade participar de uma competição.

 

GUERREIRA VILHENENSE: Júlia Fernandes estuda no Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré - Gente de Opinião
GUERREIRA VILHENENSE: Júlia Fernandes estuda no Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré

Mais Sobre Esporte

Edital de convocação da Federação Rondoniense de Xadrez

Edital de convocação da Federação Rondoniense de Xadrez

EDITAL DE CONVOCAÇÃOASSEMBLÉIA GERAL-PRESTAÇÃO DE CONTAS 2018Porto Velho, 23 de janeiro de 2020.            O presidente da Federação Rondoniense

Rondônia se fortalece na administração nacional da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Rondônia se fortalece na administração nacional da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pelo menos três judocas de Cacoal integram a nova gestão do esporte escolar administrado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). El

Porto Velho: Semes abre vagas para alunos novos do Programa

Porto Velho: Semes abre vagas para alunos novos do Programa

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), a partir de segunda (13) até o dia 30 de janeiro, abrirá va

Cacoal sediará maior número de seletivas do Esporte Escolar de Rondônia em 2020

Cacoal sediará maior número de seletivas do Esporte Escolar de Rondônia em 2020

As modalidades esportivas de xadrez, tênis de mesa, natação e badminton terão as seletivas estaduais realizadas esse ano em Cacoal. Ariquemes sedia