Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas da rede municipal de Educação de Vilhena representam Rondônia em competições nacionais


GUERREIRA VILHENENSE: Keury da Mata estuda no Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré - Gente de Opinião
GUERREIRA VILHENENSE: Keury da Mata estuda no Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré

Desde o dia 18 de novembro é realizada a edição 2019 da Paralimpíadas Escolares, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP). Rondônia está sendo representada por uma delegação de 56 membros, compostos por técnicos e alunos paratletas das escolas da rede municipal, estadual e particular.

 

Entre eles, encontra-se a pequena Keury Randieli da Mata, aluna do Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré. Com iniciativa da professora Roberta Sgamate, do colégio Coopevi, apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e dos professores da rede Osmar Batista e Márcia Beyer, a paratleta começou a treinar há cinco meses e compete pelo Estado na modalidade bocha adaptada.

 

Rondônia também está sendo representada nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau (SC), por uma delegação composta por 134 estudantes. As competições iniciaram no dia 16 de novembro e seguem até o dia 30 do mês.

 

A delegação rondoniense é dividida em três blocos. No segundo, a vilhenense Júlia Fernandes é uma das representantes na modalidade atletismo (corrida 75 e 250 metros). A atleta treina há dois anos sob orientação da professora Márcia Beyer. Júlia também é estudante do Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré e foi classificada na etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).

 

“Durante os treinamentos convidei meu ex-aluno e atleta Ozéias Meira, que já competiu a nível nacional, para incentivar e passar seus ensinamentos para a Júlia. Creio que seja importante mostrar que o esporte transforma, e também manter o vínculo com a escola que proporcionou essa transformação”, explicou a professora de Educação Física Márcia Beyer.

 

A secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold, parabenizou as duas alunas pela participação e ressaltou a importância do apoio e incentivo da Prefeitura de Vilhena para que cada vez mais estudantes possam ter a oportunidade participar de uma competição.

 

GUERREIRA VILHENENSE: Júlia Fernandes estuda no Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré - Gente de Opinião
GUERREIRA VILHENENSE: Júlia Fernandes estuda no Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré

Mais Sobre Esporte

Apoiada pelo Grupo Rovema, ginasta rondoniense competirá em torneio nacional em Porto Alegre/RS

Apoiada pelo Grupo Rovema, ginasta rondoniense competirá em torneio nacional em Porto Alegre/RS

O incentivo ao esporte é de grande importância para o Grupo Rovema, pois significa a valorização e garantia da presença dos atletas rondonienses em

Mais de 130 atletas de Rondônia vão competir nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Mais de 130 atletas de Rondônia vão competir nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Visando impulsionar a prática do esporte nas escolas, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está unindo forças

Talentos do Futuro é implantado em Jaci e Extrema; programação segue no Baixo Madeira

Talentos do Futuro é implantado em Jaci e Extrema; programação segue no Baixo Madeira

Um dos maiores projetos de transformação social de Porto Velho, o programa Talentos do Futuro avança para os distritos na inclusão de jovens e criança

Hoje no Grego Original: o 1° gol do Flamengo terá uma rodada de chopp na faixa

Hoje no Grego Original: o 1° gol do Flamengo terá uma rodada de chopp na faixa

Com show da banda Semáforo 89, hoje é dia da Quarta do Rock, de Futebol e do "Camarote Vip Open Chopp Pilsen", com rodízio de petisco no tradicional