Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Atletas da FARO se destacam nas Olimpíadas Universitárias



Representando Rondônia através da Faculdade FARO, tendo como mantenedor o Instituto João Neórico, a equipe do basquete feminino da FARO sagrou-se vice-campeã dos Jogos Universitários do Brasil (Jub’s 2009).

Este ano a competição foi sediada em Fortaleza – CE, no período de 13 a 23 de agosto. A final do torneio feminino de basquetebol da primeira divisão foi realizada na última sexta-feira (21 de agosto). A FARO enfrentou a Faculdade Maurício de Nassau (FRM-RN), o placar final marcou 60 a 44 para o Rio Grande do Norte.

O coordenador de esporte da FARO, professor Luis Gouveia destacou o empenho dos atletas e técnicos. “Em 1 ano de preparação, agradecemos os parceiros que nos ajudaram nessa conquista”. O professor ressalta que a FARO com 21 anos de existência mantém se destaque no esporte, sendo a Instituição com mais titulo em Rondônia. “A FARO é a única do Estado, no ranking nacional, com destaque em campeonatos, conseguindo inserir mais uma equipe na Elite Nacional do Desporto Universitário”, afirmou.

Para comemorar a participação dos atletas no campeonato nacional, será realizada na sexta-feira (28 de agosto), o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Jucélis Freitas vai receber os atletas em seu gabinete, para parabenizar a delegação.

A visita esta marcada para às 09h00, após a cerimônia os atletas seguem em carreata em um trio elétrico, acompanhado com batedores da Polícia Militar até o Campus da Faculdade FARO.

O Estado de Rondônia foi representado por 127 atletas, selecionados em competições estaduais realizadas pela Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária (FRCU). Além da equipe de basquete feminino que ganhou a medalha de prata, a judoca Aline Modesto trouxe a medalha de prata na categoria até 55Kg, o futsal masculino da FARO ficou em 5º lugar e o feminino em 4º lugar no ranking nacional. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal