Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Atleta vilhenense de Taekwondo disputa Brasileiro


Nos últimos anos o município de Vilhena tem se destacado na área do esporte. A prova disto é a conquista de mais um atleta que se destacou em campeonato estadual de Taekwondo. Depois de muitas vitórias o atleta Alysson da Silva Norberto foi classificado para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá nos dias 06 a 08 de julho em Goiânia- GO. Alysson é destaque no esporte que pratica e desde criança mostra suas habilidades na área.

As vésperas de sua viagem para Goiânia onde vai representar o estado e o município, Alysson ainda mantém o ritmo de treino de 3 horas por dia. Segundo ele, a ajuda do seu preparador físico foi fundamental. “Corrigi alguns erros e melhorei o meu condicionamento físico, para quem quer chegar ao fim de uma luta sabe que sem isso é impossível”, diz, ao referir-se ao preparador físico, Paulo Severino, professor de educação física, praticante de Taekwondo e faixa preta de Karatê.

O atleta não deixa de mencionar seus amigos sparrings, Rheiter e Pablo e seu técnico, pai e maior incentivador, o professor de Taekwondo Josué Norberto. Destaca a importância do pai e diz que sem ele nada disso poderia acontecer. “Meu pai é muito determinado, seguiu a risca o cronograma de treinos para melhorar minhas técnicas e investiu muito no nosso projeto, longas horas de treino e muito cuidado, já que eu venho de uma lesão antiga no tornozelo. Mas como diz meu pai , a dor é suportável quando se tem um objetivo, e ele tem razão”, enfatiza Alysson.

Várias pessoas fizeram parte do processo de aprendizagem de Alysson, Anderson José, conhecido como Traira, foi um deles. É integrante da Seleção Brasileira Taekwondo e foi atleta do clube Ponte Preta – SP em 2003, um renomado clube de treinamento intensivo para atletas de alto rendimento de diversas modalidades esportivas. Segundo Alysson, Traira tem um modo de lutar que impressiona pela eficiência de suas técnicas e espera conseguir usar parte desses ensinamentos na hora da luta.

Ao conversar com o professor e pai do atleta, Josué Norberto, ele diz que já estão de malas prontas e próximos a realizar mais um projeto. “O Alysson é um aluno muito dedicado e determinado, sabemos que lá estarão os melhores atletas do país, porque já se busca resultados para as Olimpíadas no Brasil em 2016, fizemos a lição de casa e agora vamos à luta”, disse.

Alysson agradece o apoio dos parceiros, inclusive da Prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de esporte e Cultura (SEMEC) que apoiou o atleta e recebeu com entusiasmos o ofício da FETRON – Federação de Taekwondo de Rondônia e demais colaboradores, como Auto Escola Líder, Mercado Sanches, Gesso Paraná e Rodão Veículos.

Fonte: Patrícia Rocha
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal