Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu


Assistido pelo “Pró-Atleta” é destaque nos EUA - Gente de Opinião
Assistido pelo “Pró-Atleta” é destaque nos EUA

Assistido pelo Programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, o esportista Ângelo Rafael, garantiu a medalha de Ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu, considerada uma competição que reuniu os melhores lutadores das Américas. A disputa aconteceu na Flórida (Estados Unidos da América), entre os dias 20 e 24 de março. 

O representante de Rondônia exibiu um desempenho notável, assegurando a primeira posição na disputa de prestígio, organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Outros três atletas do tatame, Chairo Olímpio, Kleber Luiz e Caio Magayver, também deixaram sua marca no torneio, com Caio conquistando o terceiro lugar na mesma competição.

O governador Marcos Rocha, reforçou que, “é importante o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte e o incentivo aos talentos através do Programa Pró-Atleta. Parabenizo os atletas pelo desempenho que eleva o nome do Estado ao topo do pódio. Que esses feitos inspirem ainda mais jovens a seguirem seus sonhos com dedicação e perseverança”, enfatizou.

Para o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, a vitória dos atletas no PAN 2024 de Jiu-Jitsu é motivo de orgulho para toda a comunidade esportiva de Rondônia. “O desempenho excelente de Ângelo Rafael, aliado aos talentos demonstrados por Chairo Olímpio, Kleber Luiz e Caio Magayver, destacam o potencial da região no cenário esportivo internacional. Estamos comprometidos em continuar incentivando os atletas e investindo em programas que promovam o desenvolvimento do esporte no Estado”, ressaltou. 

PRÓ-ATLETA

O programa estadual incentiva a participação e atendimento às necessidades de atletas, respaldando e viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para participarem em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.

De acordo com o campeão, Ângelo Rafael, o suporte do governo estadual, com as passagens aéreas facilitam a jornada dos atletas rumo à glória esportiva. O atleta também esteve no Campeonato Europeu realizado em Paris (FRA), onde conquistou o terceiro lugar em janeiro deste ano, com o suporte do programa. “Sem dúvida alguma, o incentivo do Governo de Rondônia foi de vital importância. Sem ele, eu e muitos outros atletas não teríamos a oportunidade de competir em eventos de alto nível como este”, afirmou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho

O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025

Rondônia obteve resultados expressivos no tênis de mesa durante o encerramento do 2º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, encerrando

Desempenho da natação leva Rondônia ao pódio oito vezes nas Paralimpíadas Escolares 2025

Desempenho da natação leva Rondônia ao pódio oito vezes nas Paralimpíadas Escolares 2025

A natação rondoniense encerrou a participação nas Paralimpíadas Escolares 2025 com conquistas significativas, somando oito medalhas durante as compe

O Valor Transformador do Esporte para Pessoas com Deficiência

O Valor Transformador do Esporte para Pessoas com Deficiência

O esporte ocupa um papel fundamental na sociedade contemporânea, seja como atividade física, entretenimento ou fenômeno cultural. Mas, para pessoas

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)