Sexta-feira, 12 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu


Assistido pelo “Pró-Atleta” é destaque nos EUA - Gente de Opinião
Assistido pelo “Pró-Atleta” é destaque nos EUA

Assistido pelo Programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, o esportista Ângelo Rafael, garantiu a medalha de Ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu, considerada uma competição que reuniu os melhores lutadores das Américas. A disputa aconteceu na Flórida (Estados Unidos da América), entre os dias 20 e 24 de março. 

O representante de Rondônia exibiu um desempenho notável, assegurando a primeira posição na disputa de prestígio, organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Outros três atletas do tatame, Chairo Olímpio, Kleber Luiz e Caio Magayver, também deixaram sua marca no torneio, com Caio conquistando o terceiro lugar na mesma competição.

O governador Marcos Rocha, reforçou que, “é importante o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte e o incentivo aos talentos através do Programa Pró-Atleta. Parabenizo os atletas pelo desempenho que eleva o nome do Estado ao topo do pódio. Que esses feitos inspirem ainda mais jovens a seguirem seus sonhos com dedicação e perseverança”, enfatizou.

Para o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Junior Lopes, a vitória dos atletas no PAN 2024 de Jiu-Jitsu é motivo de orgulho para toda a comunidade esportiva de Rondônia. “O desempenho excelente de Ângelo Rafael, aliado aos talentos demonstrados por Chairo Olímpio, Kleber Luiz e Caio Magayver, destacam o potencial da região no cenário esportivo internacional. Estamos comprometidos em continuar incentivando os atletas e investindo em programas que promovam o desenvolvimento do esporte no Estado”, ressaltou. 

PRÓ-ATLETA

O programa estadual incentiva a participação e atendimento às necessidades de atletas, respaldando e viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para participarem em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.

De acordo com o campeão, Ângelo Rafael, o suporte do governo estadual, com as passagens aéreas facilitam a jornada dos atletas rumo à glória esportiva. O atleta também esteve no Campeonato Europeu realizado em Paris (FRA), onde conquistou o terceiro lugar em janeiro deste ano, com o suporte do programa. “Sem dúvida alguma, o incentivo do Governo de Rondônia foi de vital importância. Sem ele, eu e muitos outros atletas não teríamos a oportunidade de competir em eventos de alto nível como este”, afirmou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Corrida da Integração reúne em torno de 560 participantes em Cacoal

Corrida da Integração reúne em torno de 560 participantes em Cacoal

A 3ª Corrida da Integração, realizada neste domingo (7), em Cacoal, pelo 4° Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Associação Filhos de Rond

Vem aí! XXI Olimpíada Nacional do Judiciário Federal

Vem aí! XXI Olimpíada Nacional do Judiciário Federal

Anote esta data! De 24 a 30 de agosto de 2024, a cidade de Manaus, capital do Amazonas, será palco da XXI Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (

Prefeitura de Porto Velho entrega Vila Olímpica Chiquilito Erse à população

Prefeitura de Porto Velho entrega Vila Olímpica Chiquilito Erse à população

Um projeto idealizado há mais de 30 anos, a Vila Olímpica Chiquilito Erse finalmente ganha forma e passa a atender a população de Porto Velho com uma

Campeonato Estadual de Tênis de Mesa acontece neste final de semana, em Porto Velho

Campeonato Estadual de Tênis de Mesa acontece neste final de semana, em Porto Velho

A cidade de Porto Velho recebe, neste final de semana, a primeira etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, nos dias 30 e 31, promovido pela Fe

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)