Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Associação Máster de Imprensa é contra campo de grama sintética

Vereadores recebem grupo de jornalistas e radialistas, na Câmara Municipal de Porto Velho, e se comprometem em acompanhar evolução do caso


Associação Máster de Imprensa é contra campo de grama sintética - Gente de Opinião

Representantes da Associação Máster de Imprensa tentam ajustar projeto que visa transformar o campo de futebol de grama da entidade, na avenida Imigrantes, em campo de grama sintética. Como trata-se de uma agremiação com atletas de idade mais avançada, o campo com gramado artificial poderia trazer danos à saúde. É muito comum contusões graves no joelho na prática do futebol em campos feitos com esse material industrial. Alguns jogadores locais, que jogavam futebol neste tipo de piso duro, ficaram até inutilizados para a atividade devido a traumas nas articulações e tiveram que abandonar muito cedo o esporte.

Com essa preocupação, os dirigentes visitaram na manhã de terça-feira (26), na Câmara Municipal de Porto Velho, os vereadores Marcelo Reis (PSDB), Márcia Socorrista (PP), Gilber Mêrces (Podemos) e Vanderlei Silva (Republicanos).  Falaram em nome da associação o presidente, jornalista Antônio Pessoa, o atual coordenador de futebol e gerente administrativo, Antônio Oliveira, o popular Chapolim, e o radialista Jota Dourado.

 Os vereadores se comprometeram em questionar com a autora da emenda parlamentar, deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), a possibilidade de ajustar o projeto, colocando a grama sintética ao lado do campo de grama natural. A ordem de serviço para execução já foi autorizada e a prefeitura pode começar a obra a qualquer momento. Antônio Pessoa destacou que há mais de 38 anos a área é cuidada por moradores da região, que também são diretores da associação e jogam futebol no local.

Pessoa lembrou ainda que, para fazer o atual campo, os próprios fundadores da entidade gastaram tempo e recursos próprios. Vários caminhões de cascalho foram retirados e uma empresa especializada foi contratada para plantar a grama. “Foram dias duros de árduo trabalho,” salientou. Segundo Pessoa, a limpeza da praça é feita pelos próprios jogadores.  Várias árvores frutíferas também foram plantadas por antigos cuidadores, como Éder e Antônio Fontoura, tornando o ambiente bonito e que atrai muitas famílias nos finais de semana.

Marcelo Reis destacou que a intenção de Mariana Carvalho é das melhores e o projeto é muito amplo, visando o bem estar de todos com a abertura de novos espaços para a atividade desportiva e de lazer. “Entendo que o que temos de fazer é ajustar o projeto e buscar soluções para resolver o impasse, remanejando o campo sintético para uma área próxima, pois há espaço suficiente e o bom senso tem que prevalecer, pois não onera o projeto original. Quando não há custos extras, não vejo motivo para modificar o projeto.” Já a vereadora Márcia Socorrista acrescentou que é importante que a política seja feita para beneficiar a população e não o contrário. 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes

A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios

O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)