Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Ariquemes a um passo da taça de campeão estadual


A partida contra o Moto Clube, de Porto Velho, realizada na tarde do último sábado (06), no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes foi muito emocionante. Foram 90 minutos de adrenalina, que contaram com o apoio maciço  da torcida.  O jogo também faz parte do calendário de festividades dos 30 anos do município.

Dependendo de um resultado positivo, o Moto partiu para cima do Ariquemes Futebol Clube – AFC -, mas quem conseguiu marcar o primeiro foi a equipe da casa, através de uma jogada do lateral esquerdo, Michel, que ao chegar perto do gol, quando entrava na grande área, foi atrapalhado pelo zagueiro do Moto, Miquéias, que não deixou barato e cometeu uma falta. O árbitro viu e sinalizou o pênalti. Leivinha cobrou e fez Ariquemes 1 a 0.

Nos primeiros minutos do segundo tempo o adversário não perdoou e veio com tudo para cima do Ariquemes. Logo no início a bola sobrou na grande área e Andrade chutou sem chances para o goleiro Rocha do AFC, deixando o placar igual para as duas equipes.
 Com o objetivo de deixar o time ainda mais ofensivo, o técnico Pery Santana, do Ariquemes, mexeu no time, colocando mais um atacante o que fez a diferença no resultado final. Em uma jogada pela direita, Cézar invadiu a área e chutou cruzado, marcando um golaço. Resultado final, 2 a 1 para o Ariquemes.

Com este resultado, a taça de campeão estadual da Segunda Divisão está a um passo do Ariquemes Futebol Clube. Para isso o time só precisa ganhar do lanterninha Cruzeiro na próxima sexta-feira (12) no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Inédito 
O jogo entre Ariquemes e Moto Clube, teve também a seu favor, o marco inicial dos jogos transmitidos pela TV. A cobertura via satélite para toda a América Latina foi realizada pela Rede TV Rondônia, Sistema Gurgacz de Comunicação, que transmitiu a partida às 13h, horário de Rondônia, no último domingo (07).

Fonte: Ascom

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal