Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Argentinos fazem público bater recorde no Fifa Fan Fest


 
Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil

Os argentinos foram responsáveis pelo recorde de público ontem (15) na Fifa Fan Fest, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio, que recebeu 41,2 mil pessoas ao longo do dia. Eles compareceram em peso para a partida contra a Bósnia, disputada no Estádio Maracanã, na zona norte. Cerca de 10 mil argentinos tinham ingressos para o jogo, outros milhares disputaram as areias. Antes do jogo, até as 17h30, o público estimado na Fan Fest era 20 mil pessoas.

O início da transmissão, ao vivo, da partida foi marcada pela euforia dos argentinos, que cantaram hinos de apoio ao time e abriram bandeiras gigantescas sobre o público. Com o primeiro gol, contra, marcado por um bósnio, a torcida ganhou confiança. Mas, com as investidas do time rival, que chutou mais a gol no primeiro tempo, a euforia se transformou em silêncio.

"Foi um primeiro tempo um pouco morno. Mas a Argentina deu o que podia dar. Vamos ver daqui para a frente como se sairá", disse o portenho Sibo Oscar, um pouco decepcionado com o desempenho do principal atacante, Lionel Messi, considerado a estrela do time e quatro vezes eleito o melhor jogador do mundo.

O segundo tempo trouxe a esperança por mais gols, quando os argentinos voltaram a vibrar com os lances. A torcida seguiu apostando as fichas em Messi, que bateu uma falta por volta dos 17 minutos da segunda parte do jogo e, logo, depois, fez o segundo gol da partida. "O importante é ganhar. Ainda há muito campeonato pela frente", declarou o convicto torcedor Maximiliano Chaves.

Ainda no segundo tempo, quase no fim do jogo, mesmo com a Fan Fest lotada de argentinos, a pequena torcida bósnia não se calou com o gol de sua seleção. Ao lado de três amigos, a bósnia Arijana Trkulja disse que o apoio da torcida brasileira deu confiança à equipe, que marcou no Maracanã. "Temos chances", avaliou.

O placar da disputa só não agradou à torcida mexicana. As vésperas de enfrentar o Brasil, nesta terça-feira (17) em Fortaleza, um grupo de estudantes do México esperava "uma seleção argentina mais forte". "O importante, para nós, para nossa classificação, é juntar uma torcida contra o Brasil", brincou Rubem Flores.

Ao final da partida, a cantora Beth Carvalho subiu ao palco. Ao mesmo tempo, torcedores argentinos deixaram o local. Muitos voltaram ontem mesmo para o seu país.

A próxima partida da Argentina é no sábado (21), contra o Irã, em Belo Horizonte.


 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal