Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Argentina faz 1 a 0 contra Irã e garante classificação


 

Kelly Oliveira
Agência Brasil

Nos últimos instantes do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Lionel Messi salvou a Argentina de um empate com o Irã, no Mineirão, hoje (21). Com o resultado de 1 a 0, a Argentina conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final no Grupo F. Com seis pontos, o time sul-americano está matematicamente classificado.

A Argentina teve a posse de bola na maior parte do jogo e fez nove finalizações de gol. O Irã também tentou balançar a rede, com quatro finalizações para gol, mas sem sucesso.

O árbitro sérvio Milorad Mazic deu dois cartões amarelos para os jogadores iranianos Javad Nekonam e Masoud Soleimani Shojaei.

No primeiro jogo do Grupo F da Copa do Mundo, no dia 15, a Argentina derrotou a Bósnia por 2 a 1, no Estádio do Maracanã. O Irã entrou em campo pela primeira vez no dia 16, quando ficou no 0 a 0 com a Nigéria, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O próximo jogo da Argentina será contra a Nigéria na quarta-feira (25), às 13h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Nesse mesmo dia e horário, o Irã joga contra a Bósnia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nesta Copa, mais quatro países já garantiram vagas para as oitavas de final: Holanda, Chile, Colômbia e Costa Rica. Quatro estão sem qualquer chance e cumprem apenas a tabela na terceira rodada: Espanha, Austrália, Camarões e Inglaterra.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal