Porto Velho (RO) segunda-feira, 29 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Argélia segue com chances após 4 x 2 sobre a Coreia do Sul


 
Andreia Verdélio
Agência Brasil

Após a derrota na primeira rodada, a Argélia venceu neste domingo (22) a Coreia do Sul por 4 x 2, em jogo do Grupo H da Copa do Mundo, e segue com a chance de conseguir a segunda vaga do grupo para as oitavas de final.

O jogo começou movimentado e, já aos três minutos do primeiro tempo, em jogada individual, o meio-campo Sofiane Feghouli, da Argélia, foi derrubado na área, mas o árbitro colombiano Wilmar Roldan não marcou pênalti.

A seleção africana mostrou-se mais organizada e disposta em campo desde o início da partida e, aos 20 minutos, o atacante Islam Slimani teve boa chance, mas errou o tempo da bola. Na sequência, o argelino não desperdiçou. Em arrancada, recebeu o lançamento e tocou para gol, abrindo o placar para a Argélia.

Sem perder tempo, a seleção africana ampliou o placar mais uma vez com gol de cabeça do zagueiro Rafik Halliche, após cobrança de escanteio. A Argélia abriu 2 x 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O único confronto anterior das duas seleções ocorreu em um amistoso realizado em 1985 e culminou com vitória coreana por 2 a 0, segundo a Fifa.

Com primeiro tempo sem chutes a gol, este é o jogo de número 30 do Mundial disputado pela Coreia do Sul, que acumula mais participações no evento do que qualquer outra seleção asiática.

Até então invicta contra seleções africanas na Copa do Mundo, os coreanos sofreram o terceiro gol, aos 38 minutos. Em outro lançamento, a bola sobrou para Slimani, que passou para Abdelmoumene Djabou. O atacante tocou de primeira para o fundo do gol do sul-coreano Jung Sungryong.

A Argélia enfrentava um adversário asiático pela primeira vez na Copa do Mundo.

No segundo tempo, a Coreia do Sul voltou mais ofensiva e, no primeiro lance, marcou gol. Aos cinco minutos, o meio-campo Son Heungmin acertou de canhota direto para a rede da Argélia.

A seleção africana, entretanto, não se intimidou e, aos 17 minutos, ampliou o placar mais uma vez. O meio-campo Yacine Brahimi conduziu a bola, tabelou com Feghouli e chutou no canto esquerdo do gol coreano.

A Coreia do Sul seguiu pressionando e Koo Jacheol marcou mais um, de frente para o gol, após cruzamento de Lee Chungyong, aos 27 minutos. Final, 4 x 2 para Argélia.

No Grupo H, a Bélgica já está classificada, com seis pontos, e enfrenta a Coreia do Sul, em São Paulo, na próxima rodada. Os sul-coreanos, com um ponto, ainda têm chance e dependem de uma combinação de resultados.

A Argélia, agora com três pontos, assume a segunda colocação no grupo. Com apenas um ponto em dois jogos, a Rússia enfrenta a seleção argelina na última rodada, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Os dois jogos serão disputados, simultaneamente, na quinta-feira (26), às 17 h.

Mais Sobre Esporte

Rondônia é 2º lugar do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2021; Estado ficou em 15º na classificação geral

Rondônia é 2º lugar do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2021; Estado ficou em 15º na classificação geral

Mais de 20 alunos com deficiência, representaram Rondônia nas “Paralimpíadas Escolares 2021”. Os jogos tiveram início na última terça-feira (23), no

Diretoria do Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

Diretoria do Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

Técnico Renato Gaúcho deixa o Flamengo. A decisão foi tomada pela diretoria nesta segunda-feira, após reunião com o treinador. A saída acontece depo

Atletas do xadrez de Porto Velho conquistam medalhas no Regional Norte Cidade de Rio Branco-Acre

Atletas do xadrez de Porto Velho conquistam medalhas no Regional Norte Cidade de Rio Branco-Acre

Na competição de xadrez pensado, os ouros por tabuleiro vieram com Gualter Amélio de Oliveira (Melhor U 1600) e Robson Amorim, Xpga (Melhor S/rating

Atletas de Rondônia conquistam 43 medalhas na Copa Norte de Natação, em Manaus

Atletas de Rondônia conquistam 43 medalhas na Copa Norte de Natação, em Manaus

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem trabalhado para promover novas oportunidades para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino em to