Quarta-feira, 25 de junho de 2014 - 12h44

A Copa do Mundo da FIFA 2014 em Natal foi encerrada nesta terça-feira (24.06), com a partida entre Itália e Uruguai. Antes, México x Camarões, Gana x Estados Unidos e Japão x Grécia também fizeram história ao atuarem na Arena das Dunas, que recebeu quase 160 mil torcedores nas quatro partidas.
No primeiro jogo na capital potiguar, em 13 de junho, o duelo entre mexicanos e camaroneses reuniram 39.216 torcedores, o menor registrado entre os quatro jogos. O segundo foi o que teve o maior público, na partida entre Gana e Estados Unidos, que juntou 39.760, no dia 16 de junho. Em seguida, 39.485 torcedores foram para o confronto entre Japão e Grécia, em 19 de junho, e por fim, no duelo de despedida de Natal na Copa, Itália x Uruguai recebeu 39.706 expectadores. Os quatro jogos reuniram 158.167 torcedores na Arena das Dunas, que teve uma média por partida de 39.541 presentes.
Em meio às torcidas das seleções que atuaram em Natal estiveram dezenas de autoridades internacionais. Dos países que atuaram na Copa do Mundo na capital potiguar, o México foi representado pela embaixadora Beatriz Paredes, que estava acompanhada do presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compean. No lado de Camarões, o ministro do Esporte do país africano, Adoum Garoua, esteve presente.
Na segunda partida, os Estados Unidos trouxeram para o jogo contra Gana o vice-presidente Joe Biden, que em Natal confirmou a intenção de disputar a presidência dos Estados Unidos na próxima eleição, além da embaixadora americana Liliana Ayalde e a cônsul-geral Usha Pitts. Por Gana, esteve presente o vice-presidente do País, Kwesi Amissah. Pelo Brasil estiveram o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o general José Carlos de Nardi.
No terceiro compromisso, a princesa Takamado, integrante da Família Imperial Japonesa, marcou presença na partida entre Japão e Grécia. Por fim, no jogo de despedida de Natal, a cidade recebeu pelo Uruguai o embaixador Carlos Amorín, e pela Itália o embaixador Raffaelle Tombeto. Neste mesmo jogo, o presidente da FIFA, Joseph Blater, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também assistiram ao duelo na Arena das Dunas.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, valeu a pena o esforço para garantir a construção da Arena das Dunas e, com ela, trazer investimentos para o estado, como saneamento, segurança, saúde, mobilidade e a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Começamos agora, depois dos elogios feitos dentro e fora do Brasil, a colher os frutos plantados com a divulgação da nossa terra, os negócios que vão ser fechados entre os oito países que aqui jogaram. Tudo funcionou e encerramos nossa participação no Mundial com essa grande partida que teve sabor de final de Copa”, afirmou.
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)