Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Após título, Dinamite oferece jogo de despedida a Edmundo



Roberto Dinamite era só satisfação após a conquista da Copa do Brasil que já começou a traçar planos na noite de folia vascaína. O presidente do Vasco pretende fazer uma homenagem para Edmundo, outro ídolo do clube de São januário, que permanece nas graças da torcida e faz parte de uma época muito vitoriosa do Cruzmaltino.

"O Edmundo é um dos grandes ídolos da história da Vasco. Vamos conversar com ele para saber se ele tem vontade de participar de um jogo de despedida. Passamos por um momento de muita turbulência, não havia muito tempo para pensar, só no que fosse para acertar. Agora conquistamos esse título e dá para pensar nos jogadores que fazem e fizeram parte da história do Vasco. Eu até tenho o orgulho de no fim da minha carreira ter jogado com ele, um jogador que representa o que é o Vasco, garra, superação e irreverência", afirmou.

Prontamente o jogador aceitou a proposta e já afirmou que fará com muito gosto uma última partida com a camisa do Vasco. Emocionado, o ex-atacante e comentarista ficou muito feliz com a lembrança do presidente, mas demonstrou certa mágoa com o longo esquecimento da cúpula vascaína.

"Estou muito feliz pelo título do Vasco. Eu fico muito contente com essas palavras do presidente, um pouco tardias talvez, mas sempre benéficas, importantes. Quanto ao jogo, eu aceito. Eu ouvi do Roberto durante muitos anos que o Eurico não podia fazer com ele o que fez, e achei que ele fez comigo a mesma coisa", afirmou o jogador para a Rádio Globo, para em seguida complementar.

"Não sou eu que vou perdoar, eu compreendo os momentos das pessoas, estou aberto. Já errei na vida, mas é período de eleição, e na anterior teve gente dizendo que eu fiquei do lado do Eurico, e não gostaria de me meter para que não seja mal interpretado depois. Independentemente de Eurico e Roberto, sou Vasco, foi a instituição que me deu tudo o que sou na minha vida", complementou aos prantos.

Com a camisa do Vasco, Edmundo teve seu auge no Campeonato Brasileiro de 1997, quando foi artilheiro da competição e campeão com o clube. Além deste título, o Animal conquistou o título Carioca de 1992.

Fonte: Pedro Ivo Almeida
/ Uol Esporte
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal