Domingo, 30 de outubro de 2011 - 18h39
A derrota do Flamengo por 4 a 2 para o Grêmio, neste domingo, parece ter minado qualquer pretensão que o técnico Vanderlei Luxemburgo tinha em conquistar o título do Brasileiro. Seis pontos atrás do líder Corinthians, o treinador afirmou que agora a meta do Rubro-Negro é focar na conquista de uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
Luxemburgo ainda destacou que o grande objetivo do Flamengo na temporada era a conquista de uma vaga para o torneio continental. Como a equipe carioca não conseguiu cumprir sua meta na Copa do Brasil e nem na Sul-americana, o comandante rubro-negro espera que seu time arranque nessa reta final de campeonato para assegurar uma vaga entre os quatro primeiros times da competição.
"O titulo está muito complicado. O Vasco tem muitos pontos e está na nossa frente, por exemplo. Temos poucas vitórias e poucos gols marcados, mas temos que jogar. Nosso projeto inicial é a Libertadores, independente de como ela vai vir. Temos que equilibrar e buscar a classificação, que é o que nos resta", declarou o técnico.
O treinador ainda fez questão de exaltar o aproveitamento gremista na partida e elogiou o modo como os gaúchos buscaram a vitória após sofrerem os dois gols. "Não é só falha nossa, é qualidade do adversário. O Grêmio partiu para cima e conseguiu fazer o resultado com a qualidade de seus jogadores. Eu não posso só culpar minha equipe, eles foram muito bem."
O Flamengo voltará a campo novamente no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Engenhão. Para assegurar uma vaga na Libertadores, os rubro-negros terão que vencer seus próximos jogos no Brasileiro, além de torcer para que seus adversários diretos tropecem e percam pontos na reta final da competição.
Fonte: Gazeta Esportiva NET
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril