Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Após derrota, argentinos pedem pela saída de Maradona



Pesquisa aponta que 71% quer que ex-jogador deixe o comando da seleção

Agência Estado

A derrota da seleção argentina perante a Alemanha gerou uma retomada dos protestos dos torcedores do país contra a presença de Diego Armando Maradona no posto de técnico. Segundo uma pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal "La Nación", 71% dos entrevistados querem que Maradona abandone o cargo, enquanto somente 29% consideram que ele deveria permanecer na função.

Mas, o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, pediu a Maradona que permaneça um pouco mais de tempo no posto. "Não chora tanto, que no dia 11 de agosto você precisa dirigir um amistoso em Dublin (capital da Irlanda)", disse o dirigente ao treinador.

Informações extraoficiais indicam que Grondona quer que Maradona também comande a seleção da Argentina na próxima Copa América, que em 2011 será disputada no país.

Outra pesquisa do "La Nación" sustenta que 67% dos torcedores consideram que a culpa da retirada da seleção da Copa da África do Sul deve ser atribuída às "colocações táticas" de Maradona. Somente 24% deles acreditam que a derrota poderia ser culpa da existência de um "rival superior". Outros 5% indicam genericamente que as falhas possuem "outras origens", enquanto 4% sustentam que a culpa é dos atacantes.

Já uma pesquisa realizada pelo site do jornal "Infobae" indicou neste domingo que 63,5% dos argentinos, após a eliminação de sua seleção, destinarão seu entusiasmo de torcedores para o Uruguai. Outros 16,3% optam por torcer pela Holanda. A Alemanha será o alvo da torcida de 10,6%. Já a Espanha só conseguirá a torcida de 9,43% dos argentinos.

Todos vestidos - A desclassificação da seleção argentina colocou fim à promessa de Maradona de correr ao redor do Obelisco - monumento-símbolo de Buenos Aires - totalmente despido em caso de conquista do troféu de campeão mundial.

Com a derrota, também vão por água abaixo os "planos" de 2.400 pessoas que haviam declarado sua adesão à ideia nudista de Maradona na comunidade da rede social Facebook, na qual disseram: "Si Argentina sale campeón, nos vamos todos en bolas al Obelisco" (Se a Argentina for campeã, vamos todos nus ao Obelisco).

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal