Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Após 3 a 0, Luxa avalia: 'Temos um grande elenco, mas ...'


Nem tão ruim, nem tão bom. Após a goleada do Grêmio contra o Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que o time ainda terá que evoluir. Pela avaliação do treinador, a presença dos reforços recém contratados na equipe titular qualificou o elenco, mas o time ainda terá que evoluir para alcançar os objetivos da temporada.

— O futebol é dinâmico. O que é ruim em 90 minutos passa a ser bom depois. O nosso time não está pronto. Temos um grande elenco, mas ainda não temos um time. Temos que superar as nossas deficiências, não temos o time entrosado. É natural que as coisas se desencontrem. Falei para os jogadores que tínhamos que jogar superando nossas dificuldades — disse Luxa. — A derrota machuca muito, mas nós temos que ter calma. Eu não fico chateado e nós trabalhamos a equipe mostrando que temos que superar as dificuldade aos pouquinhos, até encontrar um conjunto. A zaga jogou só no jogo passado. É o segundo jogo dos quatro, é complicado ter o entrosamento, mas entendemos que estamos no caminho certo — completou.

Após a grande atuação no Engenhão, Luxemburgo relembrou os motivos da derrota para o Huachipato. E o técnico creditou o melhor rendimento a uma mudança da atitude da equipe.

— O ambiente ficou muito leve pelas contratações. Com um gramado sem condições de jogar, com a qualidade da equipe, tudo somou para nossa atuação contra o Huachipato. Esse não é o Grêmio, a cultura daqui é de um time mais determinado. Tem que botar a bunda no chão, senão o negócio não funciona. Tiramos o prejuízo e estamos na liderança. Temos que continuar trabalhando. Precisamos avançar etapas — garantiu.

Com o clássico Gre-Nal marcado para o próximo final de semana, o técnico Luxemburgo alertou que a equipe será reavaliada antes de ser determinada a presença dos titulares.

— Agora vamos trabalhar forte. Temos que ter essa equipe trabalhada. Implantar a minha filosofia de futebol. Precisamos avançar na parte física. Trabalhamos no Equador diferente do que se faz em uma pré-temporada. Agora temos que fazer um trabalho físico para avançar na competição. Depois que nos classificarmos, serão muitos jogos seguidos — disse. — A partir desta quinta-feira vamos recuperar os jogadores. Temos que ver o planejamento. Temos quinze dias para fazer uma intertemporada. Fazer um trabalho mais forte para os próximo jogos — afirmou.

Fonte: Zero Hora

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal