Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Após 3 a 0, Luxa avalia: 'Temos um grande elenco, mas ...'


Nem tão ruim, nem tão bom. Após a goleada do Grêmio contra o Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que o time ainda terá que evoluir. Pela avaliação do treinador, a presença dos reforços recém contratados na equipe titular qualificou o elenco, mas o time ainda terá que evoluir para alcançar os objetivos da temporada.

— O futebol é dinâmico. O que é ruim em 90 minutos passa a ser bom depois. O nosso time não está pronto. Temos um grande elenco, mas ainda não temos um time. Temos que superar as nossas deficiências, não temos o time entrosado. É natural que as coisas se desencontrem. Falei para os jogadores que tínhamos que jogar superando nossas dificuldades — disse Luxa. — A derrota machuca muito, mas nós temos que ter calma. Eu não fico chateado e nós trabalhamos a equipe mostrando que temos que superar as dificuldade aos pouquinhos, até encontrar um conjunto. A zaga jogou só no jogo passado. É o segundo jogo dos quatro, é complicado ter o entrosamento, mas entendemos que estamos no caminho certo — completou.

Após a grande atuação no Engenhão, Luxemburgo relembrou os motivos da derrota para o Huachipato. E o técnico creditou o melhor rendimento a uma mudança da atitude da equipe.

— O ambiente ficou muito leve pelas contratações. Com um gramado sem condições de jogar, com a qualidade da equipe, tudo somou para nossa atuação contra o Huachipato. Esse não é o Grêmio, a cultura daqui é de um time mais determinado. Tem que botar a bunda no chão, senão o negócio não funciona. Tiramos o prejuízo e estamos na liderança. Temos que continuar trabalhando. Precisamos avançar etapas — garantiu.

Com o clássico Gre-Nal marcado para o próximo final de semana, o técnico Luxemburgo alertou que a equipe será reavaliada antes de ser determinada a presença dos titulares.

— Agora vamos trabalhar forte. Temos que ter essa equipe trabalhada. Implantar a minha filosofia de futebol. Precisamos avançar na parte física. Trabalhamos no Equador diferente do que se faz em uma pré-temporada. Agora temos que fazer um trabalho físico para avançar na competição. Depois que nos classificarmos, serão muitos jogos seguidos — disse. — A partir desta quinta-feira vamos recuperar os jogadores. Temos que ver o planejamento. Temos quinze dias para fazer uma intertemporada. Fazer um trabalho mais forte para os próximo jogos — afirmou.

Fonte: Zero Hora

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu

Atleta de Rondônia incentivado pelo “Pró-Atleta” conquista o ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu

Assistido pelo Programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, o esportista Ângelo Rafael, garantiu a medalha de Ouro no PAN 2024 de Jiu-Jitsu, consider

Rondoniense com incentivo do “Pró Atleta” conquista título no Triatlo Capixaba de Ferro disputado no Espírito Santo

Rondoniense com incentivo do “Pró Atleta” conquista título no Triatlo Capixaba de Ferro disputado no Espírito Santo

No domingo (17), em Vitória (ES), aconteceu o “Triatlo Capixaba de Ferro”, que contou com a participação de mais de 500 competidores de 26 estados

Seis judocas da Banzai foram classificados para o Brasileiro

Seis judocas da Banzai foram classificados para o Brasileiro

Como sempre, a Banzai Judô fez bonito, dessa vez, foi no município de Colorado do Oeste, onde no último final de semana,  dos 10 atletas da tradicion

Paris 2024

Paris 2024

SURFEGabriel Medina (FOTO), que vai à sua 2ª Olimpíada, tentará sair da deste ano com uma medalha é o terceiro nome brasileiro classificado para Paris

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)