Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Após 3 a 0, Luxa avalia: 'Temos um grande elenco, mas ...'


Nem tão ruim, nem tão bom. Após a goleada do Grêmio contra o Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que o time ainda terá que evoluir. Pela avaliação do treinador, a presença dos reforços recém contratados na equipe titular qualificou o elenco, mas o time ainda terá que evoluir para alcançar os objetivos da temporada.

— O futebol é dinâmico. O que é ruim em 90 minutos passa a ser bom depois. O nosso time não está pronto. Temos um grande elenco, mas ainda não temos um time. Temos que superar as nossas deficiências, não temos o time entrosado. É natural que as coisas se desencontrem. Falei para os jogadores que tínhamos que jogar superando nossas dificuldades — disse Luxa. — A derrota machuca muito, mas nós temos que ter calma. Eu não fico chateado e nós trabalhamos a equipe mostrando que temos que superar as dificuldade aos pouquinhos, até encontrar um conjunto. A zaga jogou só no jogo passado. É o segundo jogo dos quatro, é complicado ter o entrosamento, mas entendemos que estamos no caminho certo — completou.

Após a grande atuação no Engenhão, Luxemburgo relembrou os motivos da derrota para o Huachipato. E o técnico creditou o melhor rendimento a uma mudança da atitude da equipe.

— O ambiente ficou muito leve pelas contratações. Com um gramado sem condições de jogar, com a qualidade da equipe, tudo somou para nossa atuação contra o Huachipato. Esse não é o Grêmio, a cultura daqui é de um time mais determinado. Tem que botar a bunda no chão, senão o negócio não funciona. Tiramos o prejuízo e estamos na liderança. Temos que continuar trabalhando. Precisamos avançar etapas — garantiu.

Com o clássico Gre-Nal marcado para o próximo final de semana, o técnico Luxemburgo alertou que a equipe será reavaliada antes de ser determinada a presença dos titulares.

— Agora vamos trabalhar forte. Temos que ter essa equipe trabalhada. Implantar a minha filosofia de futebol. Precisamos avançar na parte física. Trabalhamos no Equador diferente do que se faz em uma pré-temporada. Agora temos que fazer um trabalho físico para avançar na competição. Depois que nos classificarmos, serão muitos jogos seguidos — disse. — A partir desta quinta-feira vamos recuperar os jogadores. Temos que ver o planejamento. Temos quinze dias para fazer uma intertemporada. Fazer um trabalho mais forte para os próximo jogos — afirmou.

Fonte: Zero Hora

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)