Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Amistoso internacional de vôlei entre Brasil e Holanda, em Porto Velho


O Ginásio Cláudio Coutinho de Porto Velho será sede, no dia 18 de agosto, do jogo amistoso internacional das seleções masculinas de voleibol do Brasil e Holanda, que servirá como preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 10 a 30 de setembro, na Itália e Bulgária, envolvendo seis cidades desses dois países. Para tratar da criação de uma comissão organizadora do evento na capital rondoniense, que terá a transmissão do Sportv, uma reunião foi realizada na última sexta-feira (27), no Palácio Rio Madeira, sob a coordenação do secretário executivo da Governadoria, capitão Marcelo Duarte Correa. Um decreto será assinado pelo governador Daniel Pereira definindo as atribuições de cada órgão governamental com o apoio da iniciativa privada.

Após ampla reforma promovida pelo governo estadual, o Cláudio Coutinho recebeu no ano passado, em sua reinauguração, as equipes Pinheiros e São Caetano em um amistoso preparatório para o Campeonato Paulista de Vôlei e a Super Liga.

A reunião contou com a participação de representantes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Saúde (Sesau) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que discutiram as atribuições de cada setor para atender às exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com vistas à adequação da estrutura do ginásio e apoio logístico.

Na pauta dos organizadores estão detalhes, como a locação de internet, energia e iluminação, segurança durante os preparativos, treinos e a partida; transporte das equipes e dos materiais, ambulâncias, placar eletrônico, cerimonial para recepção das duas comitivas, apoio à divulgação que é de responsabilidade da CBV, entre outros, inclusive a possível climatização do ginásio, que foi uma das exigências da CBV para o amistoso em Manaus (AM), também em agosto.

A seleção brasileira está no grupo B e tem estreia prevista para o dia 12 de setembro contra o Egito, na Bulgária. O Mundial está em sua 19ª edição.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)