Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Ameron conquista Campeonato Norte dos Magistrados


Ameron conquista Campeonato Norte dos Magistrados - Gente de OpiniãoRondonienses e amazonense fizeram partida eletrizante decidida nos detalhes, a vitória por 2 a 0 da Ameron foi suficiente para assegurar mais uma conquista na galeria de troféus da associação no jogo em que valia o título do campeonato. Destaques da partida foram o ala Valter de Oliveira e o atacante José Antônio Robles que marcaram os dois gols da vitória. Robles ainda retornou para casa com o troféu de melhor jogador do torneio.

“O resultado revela a importância do investimento contínuo no esporte, pois é fruto de seguidos anos de treinamento e participações em campeonatos fazendo com que atletas individualmente e em equipe alcancem grau de desenvolvimento suficiente para tornarem-se destaque da região norte” avalia o Diretor de Esportes da Ameron, Johnny Gustavo Clemes que ainda foi premiado como o goleiro menos vazado do campeonato.

Apesar de não compor a delegação neste torneio devido a uma contusão às vésperas do campeonato, o atacante Aldemir de Oliveira foi lembrado pelos organizadores, sendo premiado com troféu simbolizando os 50 gols marcados em toda história da competição “me sinto muito feliz por ganhar esse troféu, isso só motiva a todos aqueles que queiram praticar esporte, que sempre traz melhorias no desenvolvimento de nosso estressante trabalho. Agora temos dois jogadores com esse prêmio: eu e o Robles”, destacou o magistrado.

Ao todo quatro times disputaram a competição, as associações do Amapá (Amaap) e de Roraima (Amarr) não puderam comparecer ao torneio devido a compromissos profissionais de alguns magistrados o que fez com que a coordenação do torneio mudasse a fórmula de disputa tanto na categoria máster como na livre. A competição foi disputada no formato de pontos corridos, o time que somasse mais pontos seria campeão, os três melhores de cada categoria garantiram vaga para a fase nacional do torneio. O Campeonato Nacional dos Magistrados na categoria máster ocorre em novembro na cidade de Maceió-AL, enquanto que a categoria livre acontece no mês de dezembro em Campo Grande-MS.Ameron conquista Campeonato Norte dos Magistrados - Gente de Opinião

Classificação para o Campeonato
Nacional dos Magistrados na Categoria Livre

Com time limitado, a Ameron encarou adversários mais jovens na livre onde não há limite de idade o que exige mais velocidade e resistência física dos atletas. “Os jogos foram muito disputados como sempre acontece e a equipe de Rondônia destacou-se nessa categoria porque nela participou com a maioria dos atletas com idade da categoria máster e quando derrotada foi por placar mínimo”, analisa o Diretor de Esportes da Ameron.

Os resultados foram suficientes para classificar a Ameron na etapa nacional da competição em ambas as categorias. Os torneios fazem parte do calendário oficial de atividades esportivas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O Campeonato Regional Norte foi disputado entre os dias 22 e 24 de maio em Rio Branco-AC.

Confira todos os resultados da competição.

Categoria Livre

1ª Rodada - Asmac (Acre) 2 x 1 Ameron (Rondônia) – Gol: Ivens

2ª Rodada - Amepa (Pará) 1 x 1 Ameron (Rondônia)

3ª Rodada - Asmac (Acre) 0 x 4 Amepa (Pará)

Categoria Máster

1ª Rodada 
Ameron (Rondônia) 3 x 1 Amepa (Pará) – Gols: Edvino, Robles e Ivens

Amazon (Amazonas) 1 x 1 Asmac (Acre)

2ª Rodada

Asmac (Acre) 1 x 1 Ameron (Rondônia) – Gol: Robles

Amepa (Pará) 0 x 2 Amazon (Amazonas)

3ª Rodada

Amazon (Amazonas) 0 x 2 Ameron (Rondônia) – Gols: Robles e Valter

Asmac (Acre) 3 x 1 Amepa (Pará)


Fonte: Marco Sales

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)