Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Alemanha e Gana empatam. Klose marca e iguala Ronaldo


Getty Images

Gente de Opinião

Klose marcou o gol que decretou o empate da Alemanha e chegou a 15 na história dos Mundiais

Definitivamente, nome e currículo não ganham jogo na Copa do Mundo de 2014. Tricampeã mundial e universalmente apontada como uma das favoritas ao título no Brasil, a Alemanha precisou correr atrás do prejuízo para não sair de campo derrotada por Gana, em partida que abriu a segunda rodada do Grupo G.

No fim, 2 x 2 no duelo disputado no Castelão, em Fortaleza, diante de 59.621 torcedores. O resultado aquece a disputa por vagas oitavas de final. A Alemanha soma quatro pontos. Os Estados Unidos, que enfrentam Portugal neste domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, somam três. Gana tem um e Portugal ainda não somou pontos.

Em um jogo de várias oportunidades criadas pelas duas equipes, o grito de gol só veio na segunda etapa. Os germânicos saíram na frente logo aos seis minutos, numa jogada em a bola pegou na cabeça, no rosto e no joelho de Götze, após cruzamento que veio da direita do ataque.  O atacante foi eleito o melhor em campo ao fim da partida.

» Voluntárias, mãe e filha celebram experiência única no Castelão

» Em maioria no Castelão, alemães celebram “melhor geração desde 1990”

Em vez de tranquilidade ou de abater a equipe africana, o gol decretou uma virada no ritmo da partida. Quase não houve tempo para os 12 mil alemães presentes ao Castelão celebrarem. Logo aos oito minutos, Boye cruzou para André Ayew subir mais que a zaga e, de cabeça, deslocar o goleiro Neuer.

Com o empate, Gana ganhou ainda mais intensidade de marcação e velocidade nas saídas para o ataque. Aos 17 minutos, foi premiada com a virada. Após bobeira de Lahm na saída de bola, Asamoah Gyan recebeu na intermediária, invadiu a área e chutou forte, na saída do goleiro Neuer: 2 x 1.

Histórico

Mas a Alemanha tinha um trunfo que viria do banco para decretar a igualdade e a inscrição de seu nome na lista de maiores artilheiros na história dos Mundiais. Miroslav Klose entrou aos 23 e precisou de dois minutos para esticar a perna, após um cruzamento e um desvio de cabeça na área, e chegar aos 15 gols em Copas do Mundo, a melhor marca da história, ao lado do brasileiro Ronaldo.

“É uma coisa que traz muita adrenalina. Logo depois da hora em que entrei em campo. Nem sei quanto tempo fiquei pensando antes sobre isso”, afirmou Klose, na saída de campo. Pelo Twitter, o atacante Ronaldo Fenômeno parabenizou o colega. "Bem vindo ao clube, Klose. Imagino a tua felicidade. Que bela Copa", escreveu. 

"Nós precisávamos de um 9 clássico em campo. O Klose entrou e deu um empurrão para o jogo", comentou o técnico da Alemanha, Joachim Löw. "Foi um jogo competitivo. A Alemanha é uma das melhores equipes do mundo. Fizemos uma boa partida", disse o técnico de Gana, Kwesi Appiah.

Fonte: Portal da Copa

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal