Quinta-feira, 10 de julho de 2014 - 15h24
Getty Images
O ex-craque e atual técnico de futebol Zico ficou chateado com a derrota do Brasil por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Mas a mágoa não vai impedi-lo de torcer para os algozes na final da competição. O ídolo do Flamengo afirmou nesta quinta-feira (10.07), durante solenidade de entrega do troféu da Copa Social, no Rio de Janeiro, que os alemães têm a melhor equipe do Mundial.
“Foi a primeira vez que tive de torcer contra o Flamengo, mas nem deu tempo”, brincou o Galinho de Quintino em alusão ao uniforme rubro-negro da seleção alemã na partida contra o Brasil. “A Alemanha é a equipe mais ajustada de todas na Copa do Mundo por ter espírito de conjunto e uma base há muitos anos.”
Zico alertou, no entanto, que a Argentina possui um dos maiores jogadores do mundo. E Messi é capaz de desestruturar qualquer defesa. “A Argentina só chegou a essa condição de finalista porque tem ele. Não tenho dúvidas de que, se não tivesse o Messi, teria sido difícil passar pela primeira fase. Se ele tivesse na Bósnia, ganhava a Bósnia (no jogo de estreia). Se tivesse na Suíça (nas oitavas de final), ganhava a Suíça. A Alemanha não tem um Messi”, analisou o treinador, que também enalteceu o fato de o time argentino ter ganhado muita capacidade defensiva nos dois últimos jogos.
O Galinho acredita que será uma grande decisão. “Espero que seja um jogo incrível para coroar o que foi essa Copa do Mundo no Brasil. O público merece uma grande partida e os torcedores da Argentina merecem por estarem acompanhando o time em toda parte.”
Para o ex-craque, o povo brasileiro deu uma demonstração de receptividade maravilhosa durante o evento. “A Copa foi boa muito por causa disso. Os jogadores de todo o mundo estavam muito felizes de estar aqui. Este sentimento vai se alastrar pelo mundo inteiro, não tenho dúvidas. É um grande legado da Copa do Mundo realizada pelo Brasil.”
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)