Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Advogados de RO: vitória no 13º campeonato nacional


Participando pelo sexto ano consecutivo do Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, os advogados de Rondônia começaram bem na 13ª edição que acontece de 4 a 9 de setembro em Brasília. Com duas equipes, uma denominada livre, com jogadores de idade até 39 anos, e outra denominada máster, com jogadores acima de 40 anos de idade, os advogados de Rondônia foram vitoriosos nas duas partidas de estreia, realizadas no final da manhã de ontem, quarta-feira, dia 5.

Na primeira partida, o time da OAB Jovem (livre) de Rondônia ganhou do time da OAB Jovem de Goiás, por 2 a 1, com gols de Chiquinho e Kinderman. Na outra partida, desta vez entre os times máster, os atletas de Rondônia acima de 40 anos golearam a equipe da Maranhão, pelo placar de 4 a 1. Nesta partida os gols saíram dos pés de Gil Marinho (2 gols), Carlos Alberto Mesquita (1 gol) e Ildo (1 gol).

Ao se pronunciar sobre a abertura do 13º Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, a realização do XIII Campeonato Brasileiro de Advogados é “um momento ímpar de integração e de congraçamento da advocacia”.

Para o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, que também acumula a presidência da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal da OAB, acrescenta que a afirmação de Ophir Cavalcante corrobora o pensamento da OAB Rondônia. “O esporte é um excelente instrumento de congraçamento da classe e também contribui para diminuir o stress e manter o corpo e a mente sadios”, acentua Hélio Vieira.

Nesta 13º edição do Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, a delegação de Rondônia se faz presente com 43 advogados-atletas e mais cinco membros da comissão técnica, demonstrando a união da categoria em Rondônia. O presidente da Comissão de Esportes da OAB Rondônia, advogado Gerson Nava, destaca o empenho de cada um dos advogados que participam das equipes, já que para participar de uma semana da competição eles deixam seus escritórios e ainda têm de bancar as despesas de passagem e estadia do próprio bolso.

Os jogos, dessa que é a maior competição esportiva da advocacia brasileira, serão realizados nos campos do MBTC e dos clubes da OAB-DF e do Corpo de Bombeiros. O evento tem o apoio do Conselho Federal da OAB e sua Comissão Especial de Eventos Desportivos, da OAB do Distrito Federal e conta com participação das Seccionais da entidade nos Estados.

Fonte: OAB-RO

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal