Sexta-feira, 26 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Adriano perde mais um treino, e jornais cogitam rescisão



O tempo passa, mas a situação de Adriano parece não melhorar na Roma. Gripado, segundo versão oficial do clube, o atacante foi ausência em treinamento da equipe neste domingo. A imprensa italiana destaca que a possibilidade de rescisão de contrato é real e pode ser decidida pela direção da Roma em até 48 horas. O Imperador poderia ser liberado para voltar ao Brasil.

Os jornais Corriere dello Sport e La Repubblica comentam sobre o futuro do brasileiro neste domingo e coincidem ao destacar o difícil momento de Adriano na Itália. Os dirigentes do clube da capital planejam encerrar o acordo com o Imperador para economizar dinheiro. As recentes polêmicas que o atleta se envolveu no Rio serviram para piorar a imagem do atacante.

O jornal La Repubblica cogita o prazo para a Roma tomar a decisão de liberar Adriano. O comunicado seria feito em até 48 horas. Já o Corriere dello Sport escreve que o clube irá permitir que o jogador volte ao Brasil "por tempo indeterminado". Os dirigentes só esperam a definição do futuro do time na Liga dos Campeões.

A Roma perdeu o primeiro jogo dentro de casa pela oitavas de final do torneio. O Shakhtar Donetsk venceu por 3 a 2 e só precisa de um empate na Ucrânia para garantir classificação. Com contrato até 2013, Adriano pouco ajudou o time nesta temporada e tem dificuldades para ser titular.

Quando recebeu chances, teve que se afastar por causa de uma lesão no ombro. Ele foi operado e, em seguida, recebeu permissão da Roma para realizar parte da recuperação no Rio de Janeiro. Perto de seus amigos, o Imperador se envolveu em polêmicas: tomou chope em um restaurante e foi flagrado por fotógrafos. No dia seguinte, o atleta foi parado pela blitz da Lei Seca, se recusou a fazer o teste do bafômetro e perdeu a carteira de habilitação.

As seguidas desistências em voltar para a Itália também irritaram a diretoria da Roma. A imprensa italiana comenta que, com a rescisão consumada, Adriano poderia assinar com Flamengo ou Corinthians.

Fonte: Uol Esportes

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia encerra participação nos Jogos da Juventude 2025 com conquistas históricas e destaque em diversas modalidades

Rondônia encerra participação nos Jogos da Juventude 2025 com conquistas históricas e destaque em diversas modalidades

Os Jogos da Juventude 2025, realizados em Brasília, entre os dias 9 e 25 de setembro, marcaram a trajetória de Rondônia no esporte escolar nacional. A

Dia do Contador é celebrado com esporte e solidariedade em Porto Velho

Dia do Contador é celebrado com esporte e solidariedade em Porto Velho

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Rondônia (SESCAP/RO), re

Profissionais de saúde garantem suporte integral à delegação rondoniense nos Jogos da Juventude 2025

Profissionais de saúde garantem suporte integral à delegação rondoniense nos Jogos da Juventude 2025

A presença de profissionais médicos, psicólogos e fisioterapeutas tem sido essencial para o bom desempenho e a segurança da delegação de Rondônia nos

Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025

Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025

Os estudantes-atletas Matheus José, de 17 anos, e Nicolas Guimarães, de 16 anos, da Escola Gonçalves Dias de Ji-Paraná, conquistaram medalha de prat

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)